Política
Mais preparada, Rose Modesto anuncia pré-candidatura ao Governo de MS
Deputada se diz preparada para Governo e aproveitou momento para anunciar saída do PSDB
Segunda-feira, 07 Fevereiro de 2022 - 11:33 | victoria oliveira
Deputada federal, Rose Modesto (PSDB) tenta mais um passo na sua carreira política em 2022: o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (7), durante coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais. "Agora, mais experiente, eu me sinto mais preparada e vou disputar o Governo", declarou. A política aproveitou o momento para confirmar saída do atual partido.
"Confesso que não é fácil estar aqui para poder anunciar que sou pré-candidata a governadora do Mato Grosso do Sul. Com certeza, esse será o maior desafio da minha vida", afirmou no início do discurso. Modesto é a primeira pré-candidata mulher ao Governo de MS, que nunca teve o comando de uma figura feminina.
"Estou entrando de cabeça nesse processo. Vou trabalhar para sair dessa eleição melhor do que eu entrei. Mas os fins. para mim, não justificam os meios, e eu não farei acertos com os grandes para prejudicar os pequenos. Não vou me curvar a nada nem ninguém que ameace tirar os direitos dos cidadãos e nem vou ser cúmplice dos privilégios", prometeu.
A deputada aproveitou a coletiva para anunciar a saída do PSDB. No ano passado, Rose confirmou que não iria disputar as eleições de 2022 pelo partido. Vale ressaltar que o PSDB apoia a candidatura do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel também ao Governo do Estado. "Será uma jornada muito difícil", declarou.
Porém, diferente do que o esperado, a pré-candidata afastou a filiação ao Podemos, conforme era aguardado, e afirmou que espera a criação do União Brasil, que será formado pela fusão Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM), para decidir a entrada no novo partido.
A candidata relata que deixará amigos no PSDB, e sairá "pela porta da frente", porém, reforça que a saída é necessária no atual momento. Conforme a legislação, Rose só poderá deixar o partido oficialmente em 1º de março.
"Eu quero ser governadora porque quero servir ainda mais o povo de Mato Grosso do Sul", declarou. A deputada afirmou, ainda, que pretende melhorar a situação dos trabalhadores sul-mato-grossenses. "A luz está cara, a gasolina está cara, a comida está cara, o aluguel está caro, os impostos estão caros. A vida está muito mais cara, e a grana das famílias, muito mais curta. Isso tem que mudar e se depender da gente, vai mudar", disse.
Rose afirmou, ainda, que pretende fazer do Governo um lugar sério e mais digitalizado, além de prometer "governar para todos". A pré-candidata relatou, também, que a pandemia escancarou a desigualdade social do Estado e criticou a fome em MS, em decorrência da força da agropecuária na região. "Não dá para aceitar ser um dos maiores produtores de grãos e proteínas do planeta e conviver com a fome de novo, que já está na mesa dos milhares de sul-mato-grossenses", disse.
A deputa federal criticou a bipolaridade política onde relatou que "não reduz desigualdade sendo de esquerda ou de direita, nem defendendo estado máximo ou estado mínimo". Durante o discurso, Modesto levantou "bandeira branca" aos adversários e disse que não fará inimigos durante a campanha eleitoral.
A política disse que o maior desafio no Governo será distribuir as oportunidades no território estadual e balancear os recursos governamentais para atender a todos. "O desafio é fazer com que cada sul-mato-grossense, inclusive os que estão invisíveis, tenham oportunidades", afirmou.
Meio Ambiente - A pré-candidata afirmou, ainda, que quer conciliar o agropecuarismo com o meio ambiente. "Vou fazer de tudo para manter o Estado de Mato Grosso do Sul como uma potência, mas ao mesmo tempo, que daqui a 50 anos, 100 anos, nós vamos ter o Pantanal funcionando lá bonitinho, preservado".
Rose disse que quer encontrar os resultados econômicos, "fundamentais" para o desenvolvimento do Estado, mas que também lutará pela preservação do bioma sul-mato-grossense. "Não podemos fugir dessa discussão", declarou.
Mulheres - Modesto quer, em seu governo, expandir a qualidade de vida a mulheres. A candidata disse que pretende criar políticas públicas para combater a violência contra as mulheres e o feminicídio. Ela ressaltou, ainda, que não tem medo de disputar as eleições com figuras masculinas, pois se sente preparada e com força política para assumir o cargo.
Disputa - A política não definiu nomes para vice candidatos ao seu lado na disputa ao Governo do Estado e afirmou que esperará posicionamento do partido para apoiar os candidatos à presidência.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 08:08 Comando Militar D´Oeste oferece 99 vagas para alistamento feminino
- Charge - 08:03 Terça-feira segue com tempo estável e previsão de altas temperaturas
- IPTU - 07:50 Contribuintes têm até 10 de Janeiro para garantir 20% de desconto no IPTU
- Previsão do tempo - 07:20 Terça-feira segue com tempo estável e previsão de altas temperaturas
- Oportunidades - 07:00 Gigante da celulose inicia 2025 com feirão de empregos em MS
- Cultura - 18:35 Prêmio de Fernanda Torres une Brasil, diz diretora de Festival do Rio
- Record TV - 18:11 Retorno de Sarp divide opiniões entre os personagens de Força de Mulher
- Campo Grande - 17:50 Detento envolvido no esquema de cocaína em delegacia é encontrado morto
- Investigação - 17:33 Polícia identifica homem encontrado morto em plantação de soja
- Coronel Sapucaia - 17:10 Prefeita sobre atentado: 'Não me intimida'