• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Forças Armadas atuarão em 12 cidades de MS nas eleições municipais

Dez municípios terão ajuda na segurança e outros dois no transporte de urnas e pessoas

Sexta-feira, 27 Setembro de 2024 - 13:00 | Redação


Forças Armadas atuarão em 12 cidades de MS nas eleições municipais
(Foto: Forças Armadas/Divulgação)

Doze cidades de Mato Grosso do Sul terão apoio das Forças Armadas nas eleições municipais no dia 6 de Outubro de 2024. Destas, 10 receberão agentes da forças armadas na Garantia da Votação e Apuração – GVA (Segurança) outras duas receberão apoio logístico para o transporte de urnas e de pessoas. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

A atuação das Forças Armadas ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo local, necessitando de apoio para o transcorrer da votação.

Conforme o TRE-MS, os municípios que contarão com o apoio das Forças Armadas são Amambai e Paranhos (1ª ZE), Bela Vista e Caracol (17ª ZE), Ponta Porã, Antônio João, Coronel Sapucaia, Aral Moreira (19ª e 52ª ZEs), Caarapó e Juti (28ª ZE). Para o Apoio Logístico (transporte de urnas e pessoas), apenas Corumbá (7ª e 50ª ZEs) e Porto Murtinho (20ª ZE) contarão com o apoio.

Votação - Vale mencionar que neste ano, a votação será realizada das 7h às 16h em MS. Nestas eleições será a vez de eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores.  Mato Grosso do Sul tem 7,3 mil candidatos nos 79 municípios nestas eleições de 2024, sendo 233 a prefeito e vice e 6.868 a vereador, segundo dados do sistema DivulgaCand. Na Capital, concorrem oito candidatos a prefeitura (com os respectivos vices) e 486 a vereador.

Consulta antecipada - O eleitor deve se atentar para a mudança e consultar antecipadamente seu local de votação a fim de evitar transtornos. A consulta pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral.  Outra opção é o aplicativo e-Título, que permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor, como zona eleitoral e situação cadastral.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  transporte  eleicoes  seguranca  forcas-armadas