Política
Forças Armadas atuarão em 12 cidades de MS nas eleições municipais
Dez municípios terão ajuda na segurança e outros dois no transporte de urnas e pessoas
Sexta-feira, 27 Setembro de 2024 - 13:00 | Redação

Doze cidades de Mato Grosso do Sul terão apoio das Forças Armadas nas eleições municipais no dia 6 de Outubro de 2024. Destas, 10 receberão agentes da forças armadas na Garantia da Votação e Apuração – GVA (Segurança) outras duas receberão apoio logístico para o transporte de urnas e de pessoas. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).
A atuação das Forças Armadas ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo local, necessitando de apoio para o transcorrer da votação.
Conforme o TRE-MS, os municípios que contarão com o apoio das Forças Armadas são Amambai e Paranhos (1ª ZE), Bela Vista e Caracol (17ª ZE), Ponta Porã, Antônio João, Coronel Sapucaia, Aral Moreira (19ª e 52ª ZEs), Caarapó e Juti (28ª ZE). Para o Apoio Logístico (transporte de urnas e pessoas), apenas Corumbá (7ª e 50ª ZEs) e Porto Murtinho (20ª ZE) contarão com o apoio.
Votação - Vale mencionar que neste ano, a votação será realizada das 7h às 16h em MS. Nestas eleições será a vez de eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores. Mato Grosso do Sul tem 7,3 mil candidatos nos 79 municípios nestas eleições de 2024, sendo 233 a prefeito e vice e 6.868 a vereador, segundo dados do sistema DivulgaCand. Na Capital, concorrem oito candidatos a prefeitura (com os respectivos vices) e 486 a vereador.
Consulta antecipada - O eleitor deve se atentar para a mudança e consultar antecipadamente seu local de votação a fim de evitar transtornos. A consulta pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral. Outra opção é o aplicativo e-Título, que permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor, como zona eleitoral e situação cadastral.
Últimas Notícias
- Páscoa - 09:55 Inscrições abertas para corrida e torneio de vôlei da Festa da Páscoa em Dourados
- Meio Ambiente - 09:20 Águas Guariroba apresenta práticas ESG em jornada sobre crise climática
- Expogrande - 09:09 Crianças em tratamento de câncer visitam a 85ª Expogrande
- Fonteira - 08:45 Carro abandonado em plantação de milho é apreendido com cigarro contrabandeado
- Operação apagão II - 08:30 Polícia deflagra operação contra furto de energia em Três Lagoas
- Violência Doméstica - 08:08 Mulher é resgatada pela polícia
- Interior - 07:50 Em Dourados jovem escapa de cárcere ao pedir ajuda em UBS
- UFGD - 07:50 UFGD abre inscrições para preencher vagas em 34 cursos de graduação
- Morte no trânsito - 07:19 Homem morre atropelado próximo na Capital
- Economia - 07:00 Isenção do IR impacta 236 mil em MS