Polícia
Polícia deflagra operação contra furto de energia em Três Lagoas
Operação apagão II prendeu até o momento dez pessoas por furto de energia
Sexta-feira, 11 Abril de 2025 - 08:30 | Redação

No início da manhã de ontem (10/04), foi deflagrada pela Delegacia Regional de Polícia Civil e pela Unidade Regional de Perícias e Identificação de Três Lagoas, a operação “Apagão”, objetivando o combate ao crime de furto de energia elétrica, através da fiscalização de diversos estabelecimentos comerciais e imóveis residenciais, distribuídos por todo o município. A ação contou também com o trabalho conjunto de diversas equipes da concessionária de energia elétrica Neoenergia Elektro.
Durante a operação, coordenada pela SIG (Seção de Investigação Geral), foram empenhados mais de 30 policiais civis de todas as delegacias do município. Todas as unidades consumidoras fiscalizadas, num total de dez imóveis, entre eles lojas de conveniências, padarias, mercados, peixarias, além de residências, apresentavam irregularidades.
Os autores foram conduzidos às delegacias do município e indiciados pela prática dos crimes de furto qualificado ou estelionato, com penas máximas de até oito anos de reclusão, conforme o caso específico. Duas pessoas foram presas em flagrante, pela prática do crime de furto de energia.
Conforme explicado pela concessionário Neoenergia Elektro, o volume de energia elétrica recuperada é suficiente para abastecer cerca de 3.300 residências pelo período de um mês. Já com relação aos impostos que deixaram de ser arrecadados, o montante ultrapassa a importância de R$ 100 mil.
A Polícia Civil informou que esta é a segunda operação desta natureza no município, e que o combate aos crimes de furto de energia elétrica, bem como de fiscalização da regularidade das unidades consumidoras serão deflagradas de maneira rotineira e constante.
A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp).
Últimas Notícias
- Lago do Amor - 11:30 Obra usou 100 caminhões de pedra
- Poder Legislativo - 11:18 Proposta versa sobre registros de nascimento sem identificação do pai
- Meio Ambiente - 10:52 Regras para pesca na Festa da Páscoa em Dourados serão fiscalizadas
- Educação - 10:19 Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição até dia 30
- Brasil - 09:50 Governo retoma bônus de produtividade para reduzir filas do INSS
- Economia - 09:30 Inflação desacelera para todas as faixas de renda em Março
- Cidades - 09:09 Corumbá interdita área atingida por deslizamento; Defesa Civil monitora
- Economia - 08:30 Presidente da Fiems critica PEC que reduz jornada de trabalho
- Educação - 08:07 UEMS oferece cursinho gratuito com aulas on-line e presenciais
- Economia - 07:00 Confira pesquisa de preços de ovos de Páscoa