• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Em Dourados jovem escapa de cárcere ao pedir ajuda em UBS

Vítima que residia na Aldeia Jaguapiru teve seu celular destruído pelo seu companheiro com quem tinha um relacionamento há sete anos

Sexta-feira, 11 Abril de 2025 - 07:50 | Emanuely Lobo


Em Dourados jovem escapa de cárcere ao pedir ajuda em UBS
O caso foi registrado como lesão corporal (violência doméstica), ameaça, sequestro e cárcere privado (Foto: Tá na Mídia)

Na manhã desta quinta-feira (10), uma mulher de 22 anos foi socorrida após fugir do cárcere em que era mantida pelo marido de 24, com quem tinha um relacionamento de sete anos, e pedir ajuda na UBS (unidade básica de saúde) da aldeia Jaguapiru em Dourados (MS).

Segundo informações do boletim de ocorrência, na última quarta-feira (09), a vítima e seu marido tiveram uma discussão, onde o homem tomou o celular da mão de sua companheira, o destruiu e jogou em uma fossa da residência.

A vítima também fala em depoimento que o agressor, antes de extraviar o celular, machucou sua mão com o vidro da película. Logo após, ele a derrubou no chão, impedindo que ela saísse do local, desferindo socos na região de sua nuca e chegando a pisar em sua cabeça com um coturno utilizado como EPI para trabalhos pesados. O homem também a ameaçava com uma faca, fazendo sinais de que estaria a amolando, sempre mantendo contato visual com a vítima, chegando a arrancar a cabeça de três ursos de pelúcia da mulher, chegando também a quebrar objetos do local, como um espelho e uma caixa de som.

Por volta das 14:00 de quarta-feira, a mulher conseguiu fugir, se abrigando na casa de seus avós. Na manhã da quinta-feira (10), por volta de cinco horas, a vítima estava levando seu filho a uma consulta na UBS da aldeia quando o agressor a encontrou e, usando de força, a puxou pelo braço para subir na garupa de sua motocicleta. Levou a companheira novamente para a residência do casal, onde a proibiu de sair.

Por volta de meio-dia, o agressor saiu para trabalhar e deixou o local destrancado. A vítima fugiu indo até a UBS pedindo por socorro. Na unidade, ela foi acolhida por seu tio, que é farmacêutico, e a equipe acionou a polícia.

A mulher e seu filho foram encaminhados à delegacia de atendimento à mulher de Dourados (DAM), onde foi feito o boletim de ocorrência e uma medida protetiva contra o autor, que se encontra foragido até o momento. O caso foi registrado como lesão corporal (violência doméstica), ameaça, sequestro e cárcere privado.

SIGA-NOS NO Google News