Política
Ex-deputado Contar preside projeto que defende nova Constituição Federal
Instituto Harpia Brasil visa formar lideranças políticas para a direita
Sábado, 30 Setembro de 2023 - 13:59 | Redação

O ex-deputado estadual Capitão Renan Contar assumiu a presidência do Instituto Harpia Brasil, entidade fundada por lideranças da direita que tem como foco a apresentação de propostas liberais e conservadoras para o país.
Sua proposta é formar novas lideranças políticas para a direita e apresentar a minuta de uma nova Constituição Federal nos próximos anos. O presidente nacional é o ex-deputado federal major Vitor Hugo (PL).
"Trata-se de mais uma iniciativa para ajudar na organização da direita no Brasil. Um movimento de direita com o objetivo de oferecer alternativas para o desenvolvimento nacional. Iremos discutir, construir e proteger o Brasil para as próximas gerações, promovendo os ideais liberais econômicos e os valores que uniram o Brasil como Nação ao longo da história. No dia 27 de outubro, acontece o 1º Congresso Harpia Brasil de discussão dos problemas brasileiros, será em Goiânia-GO e contamos com a presença de todos para este evento", afirma Capitão Contar.
Capitão Renan Contar foi deputado estadual entre 2019 e 2022. Alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, ele concorreu ao governo do Estado nas eleições de 2022 nas quais avançou para o segundo turno vencido por Eduardo Riedel (PSDB).
O Instituto Harpia Brasil tem como propósito contribuir para o desenvolvimento do país através de ideias e propostas inovadoras, buscando promover um debate construtivo e focado nas necessidades da Nação. Com uma abordagem profissional, o instituto busca fortalecer os valores liberais econômicos e acredita que é possível criar um futuro melhor para as próximas gerações, protegendo os ideais que nos unem aos brasileiros.
Além disso, está engajado em enviar minutas de proposições legislativas de interesse nacional para parlamentares federais, estaduais e municipais, com foco, por exemplo, em melhorar a eficácia das comissões parlamentares de inquérito e a transparência nos gastos públicos.
Últimas Notícias
- Economia - 09:50 Pix poderá ser parcelado a partir de setembro
- Capotamento - 09:32 Veículo capota na Rui Barbosa
- Acidente - 09:00 Motorista morre após grave acidente
- Fuga de abordagem - 08:55 Motociclista foge de abordagem policial e leva tiro na perna
- Pagamento - 08:20 Aposentados e pensionistas do INSS terão o 13º salário antecipado para abril e maio
- Maus-tratos - 08:00 Homem é preso após estuprar cachorro
- Detran MS - 07:50 Detran aprova 80% dos processos de primeira habilitação da pandemia
- Incentivo - 07:20 Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem hoje incentivo
- Oportunidades - 07:00 JBS tem 164 vagas de emprego abertas em MS
- Saúde - 19:00 Aumento de dengue e Chikungunya em áreas rurais de MS