Política
Contar encerra terceira rodada de entrevista no Balanço Geral MS
Dentre os assuntos abordados estão pauta fiscal, segurança pública e secretariado
Quinta-feira, 27 Outubro de 2022 - 14:04 | Redação

Encerrando a terceira rodada de entrevista do segundo turno, nesta terça-feira, 27 de outubro, o candidato a governador o por Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB) destacou os principais pontos do seu plano de governo durante conversa com o jornalista e apresentador, Rodrigo Nascimento, no programa Balanço Geral MS.
A entrevista integra o ciclo de sabatinas realizadas pelos demais veículos da Rede MS Integração de Rádio e Televisão, com os candidatos que disputam o segundo turno das eleições em MS.
Dentre os assuntos abordados estão pauta fiscal, segurança pública e secretariado. “Iremos trabalhar para as pessoas. Nós queremos fazer uma gestão transparente. Uma gestão que priorize entregar o melhor serviço público em todas as áreas, valorizar o servidor público, corrigir as distorções que aconteceram nos últimos oito anos como por exemplo a reposição inflacionária que não foi feita. Quero dar condições para que os nossos servidores trabalhem motivados, que eles tenham segurança jurídica administrativa para poder entregar o seu serviço ao nosso cidadão”, afirmou.

Sobre a composição do secretariado, caso seja eleito no dia 30 de outubro, não confirmou se possíveis aliados, desse segundo turno, irão assumir o comando de alguma pasta. “O apoio em votos é muito bem-vindo. Eles [André Puccinelli, Rose Modesto e Marquinhos Trad] foram de forma espontânea e livre, sem qualquer pressão. Escolheram um candidato para apoiar, mas, não houve qualquer tipo de acordo com relação a proposta de promessa de espaço no governo”, disse.
“Queremos estabelecer regras de compliance em todos os serviços públicos para que tudo o que for adquirido, seja material ou serviço, sejam entregues nos conformes da lei, das regras respeitando os princípios da administração, que é a legalidade, a impessoalidade, a eficiência, a probidade, a publicidade”, acrescentou.
Na área de políticas públicas, o candidato ressaltou que “Iremos melhorar a distribuição dos recursos para que todas as categorias, as associações tenham espaço. Queremos manter a cultura, manter o desenvolvimento. Isso a gente faz com muito dialogo. Então, as demandas chegam para o governo, e o governo que é representativo, que quer cuidar do seu povo tem a obrigação de escutar e planejar as ações, para manter o cidadão feliz , independente da sua escolha”, explicou.
“Quero tratar por igual todos os prefeito e vereadores. O cidadão não merece pagar o preço por alguma desavença partidária, entre governo e município. Vamos fazer grandes parcerias com os municípios, priorizar todas a obras que estão em andamento, dar continuidade e agilidade em todas elas”, destacou o candidato ao ser questionado sobre um possível governo municipalista, caso vença a eleição.
Contar acrescentou, ainda que se for eleito o setor da segurança pública será priorizado. “Precisamos dar dignidade para que o nosso policial, seja ele penal, civil, militar ou corpo de bombeiros, tenha segurança jurídica administrativa para trabalhar”, finalizou.
Últimas Notícias
- Indústrias - 18:00 Fiems apresenta inovações e oportunidades na Expogrande 2025
- Fronteira - 17:50 Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã
- Maracaju - 17:30 Polícia apreende duas carretas carregadas com mais de 600 pneus ilegais
- Prefeitura - 17:07 Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
- TVMS Record - 17:01 Rodrigão faz a festa na Gazin do São Conrado neste sábado
- Campo Grande - 16:45 Cobra pega 'carona' em carro na Capital
- Oportunidades - 16:32 Marfrig abre novas vagas de emprego em unidade de MS
- Violência Doméstica - 16:10 Músico que agrediu jornalista com filha no colo é solto com tornozeleira eletrônica
- Hidratação - 15:52 Expogrande 2025 conta com bebedouros com água gelada e de graça
- Tráfico de Drogas - 15:30 Polícia apreende dois carros furtados com mais de 1 tonelada de drogas