Política
Câmara poderá abrir stand e realizar sessão itinerante na Expogrande
Sessão poderá discutir questões relacionados ao agronegócio em Campo Grande
Sexta-feira, 14 Fevereiro de 2025 - 11:17 | Redação
![Câmara poderá abrir stand e realizar sessão itinerante na Expogrande](https://cdn.diariodigital.com.br/uploads/noticias2/2025/02/13/3k1u84oxxoys8.jpg)
O agronegócio é muito importante para a economia de Campo Grande. E a Expogrande, que em 2025 completa 85 anos, é um dos principais eventos do setor no Estado. A diretoria da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) convidou o presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, o Papy, e os demais parlamentares a participarem da Expogrande, que será realizada em Abril.
“É mais um passo dentro da nossa visão de relação institucional, de ampliação das relações institucionais. É o convite para a Câmara participar lá in loco, num stand dentro da feira para fazer interlocução com as pessoas, com a população de Campo Grande. Nesta feira são mais de 120.000 pessoas que passam por lá durante todo o evento”, afirmou Papy.
Além do convite para a abertura oficial, no dia 3 de Abril, o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, convidou o Legislativo Municipal a fazer uma sessão itinerante durante da exposição para discutirem as questões relacionados ao agronegócio na Capital.
“Eu acho que é de extrema importância esse estreitamento entre a entidade Acrissul, que tem 91 anos, com o Poder Público através da Câmara Municipal, para que a gente possa estar discutindo os alinhamentos do agronegócio no município de Campo Grande, e que a gente possa desenvolver ações em conjunto durante o período da Expogrande, onde passa grande parte da população. Esse alinhamento é de suma importância para a classe produtora, para que a gente possa ter uma Expogrande cada vez mais forte”, completou Bumlai.
Também participaram do encontro os vice-presidentes da Acrissul, Alessandro Oliva Coelho, Jonatan Pereira Barbosa e Dacio Queiroz Silva. Além do presidente Papy, esteve presente o vereador Maicon Nogueira.
Últimas Notícias
- Cultura - 18:17 Editais da Aldir Blanc têm resultados antecipados em MS
- Saúde - 17:58 Dengue: um ano após início da imunização, procura por vacina é baixa
- Feminicdídio - 17:35 Jornalista e músico estavam de casamento marcado, segundo documento
- Oportunidades - 17:17 PF autoriza concurso com mil vagas para carreira policial
- Luto - 16:50 Prefeitura de Três Lagoas decreta luto oficial pela morte de jornalista
- Operação Faixa de Fronteira - 16:30 Operação apreende 7 mil t de maconha
- Finanças - 16:15 Evite armadilhas: 6 falsos investimentos que podem arruinar suas finanças
- Campo Grande - 15:50 Trânsito: Rua Jerônimo Benjamim passa a ser preferencial em cruzamento
- Investimento - 15:21 Energisa investirá R$ 771 milhões em Mato Grosso do Sul em 2025
- Animais - 15:00 Mulher é condenada por maus-tratos a cadela na Capital