• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Suspeito de execução em posto de combustível fugiu de carro ao avistar policiais

Vítima foi morta a tiros enquanto abastecia carro; suspeito foi identificado pela Polícia Civil

Sábado, 29 Outubro de 2022 - 16:13 | Redação


Suspeito de execução em posto de combustível fugiu de carro ao avistar policiais
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil identificou como Esdras o suspeito de executar Francisco Anderson Costa Silva, de 38 anos, na frente da família em um posto de combustível Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande (MS), na noite desta sexta-feira (28). O acusado teria fugido de carro de aplicativo de corrida e abandonado pertences no bairro Guanandi ao avistar a presença de policiais.

O registro policial aponta que popular, que não quis se identificar, indicou que o suspeito residia na rua Conde de Boa Vista, no bairro Tijuca (MS), e teria sido visto deixando a residência momentos após o crime com mochila preta. Esdras teria entrado em veículo Fiat Argo e seguido para a casa de familiares no Guanandi. 

Equipe policial foi até o endereço indicado no bairro Guanandi e visualizaram o veículo branco. Durante a abordagem, identificaram condutor, que relatou ser motorista de aplicativo de corrida e teria sido contratado para realizar o trajeto. Quanto ao passageiro, indicou ser homem de nome Esdras. Contou, ainda, que o homem evadiu o carro e abandonou os pertences pessoais ao notar a presença da polícia.

Os policiais vasculharam a mochila preta e encontraram arma de fogo tipo pistola, três carregadores, munições, além de roupas e documentos em nome de Esdras. A equipe indafou o motorista quanto ao homicídio, que respondeu ter recebido o vídeo por grupos de whatsapp, e em conversas com o  passageiro, percebeu que o ele estava bastante agitado, dizendo que havia acabado de fazer uma "fita monstra" em um posto de combustível. 

Esdras, no entanto, não foi localizado. O motorista de aplicativo foi preso e encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. 

Caso - Francisco Anderson Costa Silva, de 38 anos, foi executado enquanto abastecia seu carro em um posto de combustível no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, na noite desta sexta-feira (28). A esposa de Francisco também estava no veículo, mas não foi atingida.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava no posto de combustível no cruzamento da rua Fátima do Sul com a Rio Brilhante, quando uma motocicleta se aproximou pela lateral traseira do veículo, sem dar chance de reação a Francisco, que foi alvejado e morreu no local.

Segundo populares do local, autor pediu para a mulher descer e sair com as duas filhas e uma sobrinha, que estavam no banco de trás do carro. Antes das crianças saírem, o atirador disparou.

 

SIGA-NOS NO Google News