• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Polícia prende suspeito de participar de grupo que aplica golpes do "Bilhete Premiado"

Prisão ocorreu durante operação que contou equipes do Garras dando apoio para a Polícia Civil de Goiás

Sexta-feira, 05 Abril de 2024 - 15:00 | Redação


Polícia prende suspeito de participar de grupo que aplica golpes do "Bilhete Premiado"
Garras fez a prisão de suspeito que morava em Campo Grande (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 47 anos foi preso na Capital suspeito de integrar um grupo criminoso que aplicava golpe do "bilhete premiado". Equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) se juntaram com a Polícia Civil de Goiás para cumprir o mandado de prisão e busca e apreensão contra o suspeito. A operação "Trapaça da Sorte" foi deflagrada ontem (4), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (5).

O suspeito é apontado pela investigações com possível mentor por trás da persuasão das vítimas, fazendo elas entregarem valores aos criminosos sob a falsa promessa de adquirirem um bilhete premiado.

Conforme a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o golpe é realizado em pelo menos três estados do país e geralmente tem idosos como vítimas. Os criminosos atuam em múltiplos municípios e estados, o que dificulta o reconhecimento dos autores por parte das vítimas e as ações do poder público.

Após a solicitação de apoio da Polícia Civil de Goiás, o Garras fez um levantamento para localizar o suspeito. Na sequência, a casa dele foi descoberta em Campo Grande.

Os policiais foram até o local e capturaram o suspeito. Ele tem extensa ficha criminal de golpes deste tipo de crime em Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais. 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  policia  garras  golpe