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Deputado Lucas de Lima cobra demora no atendimento prestado às mães atípicas

Parlamentar destaca a urgência de melhorias no atendimento e o compromisso de acompanhar a resposta da Secretaria

Quarta-feira, 05 Fevereiro de 2025 - 13:33 | Redação


Deputado Lucas de Lima cobra demora no atendimento prestado às mães atípicas
O deputado estadual Lucas de Lima apresentou na manhã desta quarta-feira (05), um requerimento de informação à Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Foto Divulgação)

O deputado estadual Lucas de Lima apresentou na manhã desta quarta-feira (05), um requerimento de informação à Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) solicitando dados sobre o atendimento prestado às mães atípicas na capital sul-mato-grossense. O documento, endereçado à secretária Rosana Leite, requer esclarecimentos no prazo de 15 dias sobre questões relacionadas à demora no atendimento, distribuição de insumos e cumprimento da legislação de política social.

O parlamentar solicita informações detalhadas sobre:

O número de mães atípicas atendidas atualmente pelo SUS em Campo Grande.

O tempo médio de espera para o atendimento dessas mães.

O número de pedidos judiciais encaminhados e atendidos por mês na cidade.

O prazo de espera para esses atendimentos, se a curto ou longo prazo.

A distribuição de insumos pela rede pública ao longo de 2024 e a situação atual desses repasses, incluindo fraldas, leite, suplementos, medicamentos e demais insumos.

A demanda atual de atendimentos na cidade e se há estoque suficiente para supri-la.

As ações planejadas pela Sesau para reduzir a demanda, diminuir o tempo de espera e garantir o cumprimento da lei de política social.

Nos últimos seis meses, mães, pais e responsáveis por crianças e adultos que dependem desses atendimentos têm realizado diversas mobilizações na cidade. Os protestos incluem manifestações nas redes sociais e atos presenciais, como passeatas e protestos em frente à Prefeitura, ao Centro Especializado Municipal (CEM) e à sede da Sesau.

Lucas de Lima destaca a urgência de melhorias no atendimento e o compromisso de acompanhar a resposta da Secretaria para garantir que as necessidades das famílias sejam atendidas de forma adequada.

 

 

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