• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Polícia prende homem por tentativa de homicídio em Ivinhema

Com o investigado, a equipe policial apreendeu uma arma de fogo e o carro utilizado no crime

Terça-feira, 22 Abril de 2025 - 14:50 | Marina Romualdo


Polícia prende homem por tentativa de homicídio em Ivinhema
(Foto: Divulgação/PCMS)

A Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Ivinhema prenderam na segunda-feira (21) um homem de 30 anos por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia, a equipe tomou conhecimento do crime mediante denúncias de populares que teriam ocorrido disparos de arma de fogo envolvendo dois veículos na MS-141, próximo às instalações da Usina Adecoagro. Na ocasião, a primeira informação foi de que um homem estaria dirigindo um veículo modelo Fiat Palio, de cor prata, teria fechado outro carro Chevrolet Astra, e que o motorista do Palio teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra o motorista do outro veículo.

Durante as diligências, foi possível identificar a vítima, um homem de 29 anos, morador de Novo Horizonte do Sul, que procurou a polícia para relatar os fatos e esclarecer que o crime teria sido motivado por ciúmes, porque o autor de 30 anos, não estaria aceitando que sua ex-companheira, uma mulher de 31 anos, se relacionasse com a vítima dos disparos.

Ainda na mesma data, a ex-companheira do suspeito, registrou uma ocorrência contra o autor por ameaça em contexto de violência doméstica e solicitou medidas protetivas contra o autor, pois, o mesmo teria lhe dito que não aceitaria que ela ficasse com outra pessoa que não fosse com ele e que ela seria dele. Diante disso, o autor dos disparos e da ameaça foi localizado e preso, em Ivinhema.

Com o investigado, foi apreendida a arma de fogo e o carro utilizado no crime. Interrogado formalmente na delegacia, o investigado confessou o crime e alegou que teria sido provocado pelo homem que estaria se relacionando com sua ex-companheira. O autor foi autuado em flagrante e aguarda a realização da audiência de custódia. 

SIGA-NOS NO Google News