Polícia
Pedreiro assassino pega 15 anos de prisão no primeiro julgamento
Considerado um serial killer, réu ainda deverá ser julgado por outros seis homicídios
Terça-feira, 01 Fevereiro de 2022 - 17:30 | Redação

Após mais de 10 horas de julgamento, o pedreiro Cleber de Souza Carvalho, de 43 anos, apontado como um serial killer, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pela morte de Roberto Geraldo Clariano, 48 anos. O réu ainda deverá ser julgado por outros seis homicídios.
No julgamento desta terça-feira, 1 de Fevereiro, realizado no Fórum de Campo Grande, o júri condenou Cleber pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.
Inicialmente, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, determinou a pena-base de 12 anos pelo homicídio, mais três anos pela segunda qualificadora, totalizando os 15 anos. Porém, o réu foi beneficiado com a redução de um ano da pena pela confissão do crime.
Roberto Clariano foi morto em Junho de 2018. A vítima foi segunda a ser localizada pela polícia. Ele e o acusado eram parceiros em invasão de terrenos, e foi morto com um golpe de picareta na cabeça. O corpo foi ocultado pelo pedreiro.

O cadáver foi encontrado, somente, no dia 15 de maio de 2020, em um terreno, no Bairro Santo Amaro. Na época do desaparecimento, a namorada registrou um boletim de ocorrência.
O subtenente do Batalhão de Choque, Flávio Andrade da Silva, que depôs durante o julgamento afirmou que o réu foi uma peça fundamental na investigação e que sem ele o corpo da vítima "dificilmente seria localizado".
Volta ao júri - Cleber voltará ao plenário em 22 de Fevereiro para julgamento pela morte do primo Flávio Pereira Cecé, em 2015, que tinha 34 anos na época do crime. A vítima foi, também, enterrada em um terreno, porém, uma casa foi construída no local.
O corpo foi encontrado pela polícia embaixo do chão de um dos cômodos da casa onde uma família já residia. Flávio ficou desaparecido por mais de cinco anos, tendo a morte descoberta, apenas, com a prisão do "pedreiro assassino", em maio de 2020.

Veja Também
Cleber de Souza Carvalho, de 45 anos, o "Pedreiro Assassino", como ficou conhecido, foi pela 5ª vez ao Tribunal do Júri neste dia, 20 de julho, em Campo Gr...
Últimas Notícias
- Operação - 19:15 Polícia cumpre mandados de busca após apreensão de drogas, armas e munições
- Literatura - 18:53 Professora da Sapienza discute Machado de Assis na ABL nesta quinta-feira
- Vacinação - 18:30 Sesi inicia campanha de vacinação contra a gripe para trabalhadores da indústria
- Amambai - 18:10 TJMS abre seleção para estágio de Direito em Amambai
- Bonito - 17:57 Bonito inicia processo de regularização da Rota Boiadeira
- Acidente Fatal - 17:30 Motorista que atropelou e matou mulher em Nova Andradina se apresenta à polícia
- Economia - 17:02 Fábrica vai gerar 14 mil empregos
- Corumbá - 16:57 Corumbá inscreve dez projetos no Novo PAC 2025
- Feminicídio - 16:50 Condenado por triplo homicídio e feminicídio é preso em Maracaju
- Tentativa de Feminicídio - 16:20 Vídeo: Suspeito de tentar matar a própria companheira é preso na Capital