• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Pecuarista e filho sul-mato-grossense morrem após queda de avião

Garon Maia Filho estava passando as férias com o filho que retornaria hoje (30) para casa, em MS

Domingo, 30 Julho de 2023 - 14:30 | Marina Romualdo


Pecuarista e filho sul-mato-grossense morrem após queda de avião
O pecuarista e o filho não resistiram aos ferimentos e morreram após a queda (Foto: Divulgação)

O pecuarista, Garon Maia Filho e o filho, conhecido como “Kiko” de 12 anos, morreram no último sábado (29) após o avião bimotor cair nas proximidades da cidade de Vilhena, em Rondônia. O adolescente seria levado pelo pai neste domingo, 30 de Julho, para Campo Grande (MS) onde mora com a mãe.

De acordo com o Folha do Sul, o desaparecimento da aeronave mobilizou as equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) que tem sede na capital sul-mato-grossense. Os profissionais localizaram o avião neste domingo (30) caído em uma fazenda entre Vilhena e Comodoro (MT). Os amigos do pecuarista, confirmam que ele estava pilotando a aeronave.

Um empregado da família Maia contou ao Portal de Notícias, que Garon, havia viajado com o filho para Vilhena, a fim de abastecer a aeronave. O adolescente estava passando férias com ele e, que seria levado hoje (30) para Campo Grande, onde ele morava com a mãe.

Pai e filho morrem após queda de avião
Avião ficou totalmente destruído (Foto: Reprodução)

A área onde aconteceu o acidente fica nas proximidades do Rio Vermelho, e era a rota usada por Garon para chegar até a Fazenda Uberaba, no distrito de Nova Conquista, de onde ele havia decolado e para onde estaria retornando.

No entanto, por motivos ainda desconhecidos o avião caiu e as vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. Sendo assim, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) inicia na segunda-feira, 31 de Julho, os trabalhos para identificar os motivos da queda da aeronave. 

O pecuarista era conhecido como Garonzinho e era considerado um piloto experiente. O empresário que é natural de Araçatuba, é neto do pecuarista Garon Maia. O avô, cujo nome de batismo era Braulino Basílio Maia Filho, foi um pecuarista pioneiro e reconhecido nacionalmente, que morreu em 2019, aos 93 anos.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  acidente  aviao  pecuarista  queda