Polícia
PCC está na "mira" da Polícia Civil de MS por 3 mortes em um mês
Homicídios ocorreram em setembro do ano passado ligados ao Tribunal do Crime
Quarta-feira, 09 Agosto de 2023 - 07:52 | Victória Bissaco
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul “mira” nesta quarta-feira, 09 de agosto, em uma organização criminosa que atua no Estado. O grupo é acusado do homicídio de três homens em 2022. Ao todo, são cumpridos 26 mandados de prisão dentro e fora de presídios de Três Lagoas, Dourados e Campo Grande.
A Operação Sepulcro está ligada com os assassinatos de Elias Ribeiro, de 29 anos, encontrado carbonizado e com perfurações de arma de fogo na região da cascalheira; Pablo Cristian de Azambuja Queiroz, também encontrado carbonizado com as mãos e pés amarrados; e Carlos Augusto Machado, de 32 anos, também encontrado com os membros amarrados. Todas as mortes ocorreram em setembro do ano passado, com menos de um mês de diferença.
Na época, a suspeita era de que os assassinatos estavam ligados ao Tribunal do Crime do Primeiro Comando da Capital (PCC), onde membros integrantes da facção criminosa “decidem” se a vítima será ou não morta. Os policiais civis também cumprem 13 mandados de busca e apreensão.
A operação, coordenada pela Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) de Três Lagoas, através da Seção de Investigações Gerais, ocorre simultaneamente no Mato Grosso do Sul, São Paulo e Fortaleza.
Participam da operação, unidades policiais subordinadas ao DPI (Departamento de Polícia do Interior), DPC (Departamento de Polícia da Capital) e DPE (Departamento de Polícia Especializada), DEFRON, Polícias Civil do Estado de São Paulo e Ceará, com o apoio da AGEPEN e CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) da SEJUSP/MS.
Últimas Notícias
- Estratégias - 10:50 Foi mal no vestibular? Dicas para transformar frustração em motivação
- Poder Judiciário - 10:32 TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo
- Economia - 09:52 Bancos voltam a funcionar normalmente hoje
- Rio Negro - 09:08 Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS
- Saúde - 08:50 MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde
- Saúde - 08:20 Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
- Luto - 07:59 Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 07:40 Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina
- Tragédia - 07:20 “Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente
- Comunicação - 07:00 Que ano, meus amigos, que ano!