Polícia
Pai do jovem que foi executado por milícia perde patente militar
Capitão reformado da PM, Paulo Roberto Xavier perdeu o posto e a patente em condenação por tráfico
Sexta-feira, 21 Julho de 2023 - 14:31 | Marina Romualdo

O capitão reformado da Polícia Militar, Paulo Roberto Teixeira Xavier, perdeu o posto e a patente e teve a decisão divulgada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. Ele é pai do estudante de Direito, Matheus Coutinho Xavier, que foi morto por uma organização criminosa no dia 09 de abril de 2019, em Campo Grande (MS).
A decisão a perda da patente militar de Xavier, é em relação a condenação por porte ilegal de arma de fogo e pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Na época do ocorrido, ele foi encaminhado para reserva.
Na publicação do edital que foi assinada pelo governador, Eduardo Riedel, é informado que o capitão reformado, que já aposentado, perdeu o posto. Mas, sem repercussão em proventos decorrentes da passagem para a inatividade.
Execução – O estudante, Matheus Coutinho, foi executado com fuzil calibre 762 na Rua Antônio Vendas, no Jardim Bela Vista, em Campo Grande. Os mandantes do crime foram Jamil Name Filho, o Jamilzinho, Vladenilson Daniel Olmedo e Marcelo Rios
Os criminosos acreditavam que dentro da camionete estava o pai do jovem, Paulo Xaiver, que seria o verdadeiro alvo dos acusados.
Durante o julgamento que estava sendo realizado desde segunda-feira (17) que condenou os envolvidos na morte do estudante, o pai de Matheus, ficou bem abalado e salientou que não tem medo dos acusados, pois, o que tiraram dele foi bem pior.
Últimas Notícias
- Operação - 19:15 Polícia cumpre mandados de busca após apreensão de drogas, armas e munições
- Literatura - 18:53 Professora da Sapienza discute Machado de Assis na ABL nesta quinta-feira
- Vacinação - 18:30 Sesi inicia campanha de vacinação contra a gripe para trabalhadores da indústria
- Amambai - 18:10 TJMS abre seleção para estágio de Direito em Amambai
- Bonito - 17:57 Bonito inicia processo de regularização da Rota Boiadeira
- Acidente Fatal - 17:30 Motorista que atropelou e matou mulher em Nova Andradina se apresenta à polícia
- Economia - 17:02 Fábrica vai gerar 14 mil empregos
- Corumbá - 16:57 Corumbá inscreve dez projetos no Novo PAC 2025
- Feminicídio - 16:50 Condenado por triplo homicídio e feminicídio é preso em Maracaju
- Tentativa de Feminicídio - 16:20 Vídeo: Suspeito de tentar matar a própria companheira é preso na Capital