Polícia
Operação coloca mil policiais nas ruas para garantir segurança no final de ano
Novidade é o Batalhão Virtual, que conta com reforço de 200 agentes nos canais remotos
Segunda-feira, 05 Dezembro de 2022 - 11:06 | Victória de Oliveira e Thays Schneider

As comemorações de final de ano colocam mil agentes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) nas ruas de Campo Grande (MS) para garantir a segurança da população. A novidade deste ano é o reforço remoto de 200 agentes no Batalhão Virtual. O lançamento da Operação Boas Festas, que ocorre no estado anualmente, foi realizado na manhã desta segunda-feira, 05 de dezembro, na Praça do Rádio Clube.
A Operação ocorre em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, com foco na prevenção a delitos e redução dos índices criminais. Na capital, mais de mil agentes integram a ação, além do reforço de 200 policiais militares. "No Batalhão Virtual que nós criamos, vamos concentrar 200 policiais onde vão estar atendendo as solicitações diárias de todos os comandantes da capital, explica o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Emerson Almeida.

Em Campo Grande, todos os bairros receberão reforço por meio das rondas ostensivas, ações educativas e preventivas. “Nós mapeamos Campo Grande com todas as demandas existentes, nos bairros e na área central. Em cima delas, criamos cartões de programa para aplicar o policiamento com esses 200 policiais todos os dias, seguindo o horário comercial e o especial de final de ano”, afirma.
A Operação ocorre oficialmente desde sábado, 03 de dezembro. No dia de início das ações, o reforço da Polícia Militar na capital evitou assalto. Conforme o comandante-geral, uma pessoa foi vítima de tentativa de roubo no bairro Pioneiros. Contudo, avistou os policiais e passou as características do suspeito. Em rondas pela região, os militares identificaram o acusado e o prenderam em flagrante.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato do Anjos Garne a Operação ocorre a nível estadual. “Vamos estar reforçando os grandes comandos também, como a Região Pantaneira, com sede em Aquidauana, Região do Bolsão em Três Lagoas, e a Região do Cone Sul. Também nos municípios com destino turístico, como Bonito, Bodoquena, Jardim”, conta.

As ações policiais podem ser solicitadas pelo telefone 190. “Inclusive, nós estaremos encaminhando parte desse policiamento especial para o 190, justamente para melhorar a qualidade da recepção dessas ligações”, explica o coronel Emerson Almeida,
O coronel Renato do Anjos Garne também esclarece que a região central receberá reforço extra. As ações preventivas ocorrem em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias e pagamento do 13º salário. As ações policiais seguem até 09 de janeiro de 2023.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Saúde - 10:50 Bolsonaro passa mal durante agenda no RN e precisa de atendimento médico
- Ensino Superior - 10:37 Prouni: convocados da lista de espera devem entregar dados até sexta
- Fé Católica - 10:10 Santuário celebra Semana Santa com a bênção dos ramos no fim de semana
- Páscoa - 09:55 Inscrições abertas para corrida e torneio de vôlei da Festa da Páscoa em Dourados
- Meio Ambiente - 09:20 Águas Guariroba apresenta práticas ESG em jornada sobre crise climática
- Expogrande - 09:09 Crianças em tratamento de câncer visitam a 85ª Expogrande
- Fonteira - 08:45 Carro abandonado em plantação de milho é apreendido com cigarro contrabandeado
- Operação apagão II - 08:30 Polícia deflagra operação contra furto de energia em Três Lagoas
- Violência Doméstica - 08:08 Mulher é resgatada pela polícia
- Interior - 07:50 Em Dourados jovem escapa de cárcere ao pedir ajuda em UBS