• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Operação apreende armas de gel com selo irregular em Corumbá

Durante a ação, foram apreendidas cerca de 5 toneladas de mercadorias

Sexta-feira, 20 Dezembro de 2024 - 16:00 | Marina Romualdo


Operação apreende armas de gel com selo irregular em Corumbá
(Foto: Divulgação/RFB)

A Receita Federal e a Polícia Civil de Corumbá com apoio logístico do Exército Brasileiro deflagrou nesta quinta-feira (19) a Operação Barba Negra do Pantanal no município. Durante a ação, foram apreendidas cerca de 5 toneladas de mercadorias, com indícios de falsificação no centro de Corumbá.

O objetivo da ação era combater a entrada ilegal de produtos estrangeiros no país sem o devido controle aduaneiro. Segundo as informações do Diário Corumbaense, a operação também tem como alvo a venda ilegal de armas de gel com selo irregular do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que já causaram danos à visão de 83 pessoas em Pernambuco, conforme relatado pela Fundação Altino Ventura (FAV).

Conforme constatado, as armas de gel utilizam bolinhas de poliacrilato de sódio como munição, que se expandem ao serem hidratadas, tornando-se perigosas. Sendo assim, durante a fiscalização em duas lojas, foi apreendido as armas de gel, eletrônicos e brinquedos. Já em outro estabelecimento, vestuário e tênis.

Barba Negra – A operação recebeu esse nome em menção a um dos piratas mais famosos da Era Dourada da Pirataria, entre 1716 e 1718. A Receita destacou a importância das operações interagências no combate ao contrabando e descaminho.
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  corumba  operacao  receita-federal