• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

MS era rota de quadrilha que utilizava helicóptero para transportar cocaína

Polícia Federal cumpre 11 mandados de prisão e busca e apreensão em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste

Quinta-feira, 11 Maio de 2023 - 09:46 | Victória Bissaco


MS era rota de quadrilha que utilizava helicóptero para transportar cocaína
Helicóptero utilizado no transporte de cocaína - (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul era um dos estados rotas do tráfico de drogas de uma organização criminosa que utilizava helicópteros para transporte internacional de cocaína. Nesta manhã, a Polícia Federal cumpre 11 mandados de busca e prisão preventiva, no Estado. São alvos da Operação Helix Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste. 

As informações da Polícia Federal apontam que a organização carregava a droga em uma fazenda no Paraguai e transportava em helicóptero para outros estados, dentre eles, Mato Grosso do Sul. A Operação também é deflagrada simultaneamente nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

MS era rota de quadrilha que utilizava helicóptero para transportar cocaína
Policiais cumprem mandados de prisão ao redor de MS - (Foto: Divulgação)

O levantamento da PF é de que, em dois anos, foram apreendidos mais de 2.750 quilos de cocaína, além de nove helicópteros e um caminhão que eram utilizados para o transporte da droga proveniente do Paraguai.

Um dos investigados, que se encontra no país vizinho, também deve ser preso em colaboração da Polícia Federal com a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) e do Ministério Público Paraguaio.

Helicóptero apreendido - (Vídeo: Divulgação)

Além disso, foram deferidos o sequestro de diversos bens móveis, como automóveis e helicópteros, e de um imóvel vinculado à organização criminosa, cujos valores estimados ultrapassam os 30 milhões de reais, além do bloqueio de valores e contas bancárias das pessoas e empresas envolvidas.

 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  cocaina  trafico-de-drgoas