• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Mãe de menino alega que mulher presa por tráfico de criança queria apenas ajudar

Com 8 filhos, a mãe pediu ajuda para que o filho não passasse por necessidades

Segunda-feira, 22 Agosto de 2022 - 15:35 | Marina Romualdo e Isabela Duarte


Mãe de menino alega que mulher presa por tráfico de criança queria apenas ajudar
(Foto: Luiz Alberto)

A mulher, de 43 anos, que foi presa na última quinta-feira (17) por transporte ilegal de uma criança, de 7 anos, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve a prisão decretada pela Justiça. A mãe da criança, também de 43 anos, alegou que a mulher quis apenas ajudar a família que passa por momentos de necessidades.

A equipe do Diário Digital conversou com mãe do menino que informou que está passando por necessidades e não queria que o filho passasse pelo mesmo. "Como tenho 8 filhos, procurei ajuda até do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mas não obtive resposta. Como ela sempre nos ajudou em tudo, fui no cartório e fiz uma procuração de viagem".

"Eu não fiz uma doação. A documentação foi relacionada apenas para viagem, no qual, estava com o destino errado. Ao invés de ser Sorriso (MT) estava para Bahia (BA)", explicou a mãe do menino.

Conforme apurado pelo DD, a mulher já tem uma filha que mora com a tia paterna em Rondonópolis (MT), no qual, ela já tinha feito a mesma documentação de viagem e não tinha dado problemas.

Presa com criança estava ajudando, diz mãe
Mãe da criança alegou que a mulher queria apenas ajudar a família (Foto: Luiz Alberto)

Prisão – Na data, a equipe policial realizava uma fiscalização no ônibus que estava fazendo o itinerário Porto Alegre (RS) a Santarém (PA), no km 493, da BR-163.

Neste momento, a mulher foi abordada e estava acompanhada de um menino, de 7 anos de idade. Indagada, ela disse que era mãe da criança, mas que estaria levando o menor para ser adotado na cidade de Sorriso (MT). No entanto, ela não possuía nenhuma documentação que autorizasse a viagem.

Após contato com a Vara da Infância e Juventude, foi constatado ainda que não havia nenhum processo de adoção para a criança. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Outra versão – A filha da mulher presa com a criança em ônibus conversou com a equipe do Diário Digital e contou que a mãe não pagou ninguém para levar a menino para outra cidade.

"Durante a abordagem policial, minha mãe disse que não tinha parentesco com a criança e mostrou a procuração do cartório, mas a policial disse que não servia para nada", relatou. Em seguida, ela foi encaminhada para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro).

A advogada, Áurea Rodrigues disse o caso não teve a apuração devida para realização de audiência. "Ela passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Hoje mesmo irei fazer o pedido de soltura", finalizou. 

A mulher que foi presa com a criança está presa em regime fechado no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Zorzi na Capital.
 

SIGA-NOS NO Google News