• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Mãe de criança de 2 anos morta apresenta três versões diferentes para polícia

"Outras diligências investigativas estão sendo realizadas para tentar elucidar a dinâmica dos fatos", informou a PCMS

Segunda-feira, 03 Abril de 2023 - 16:52 | Marina Romualdo


Mãe de criança de 2 anos morta apresenta três versões diferentes para polícia
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Aquidauana investiga a morte da criança, de 2 anos de idade, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 03 de Abril, no município de Aquidauana (MS). A mãe, uma adolescente, de 14 anos, afirma ter deixado o filho com uma tia e quando foi entregue pela mulher já estava sem vida.

De acordo com o delegado plantonista Luis Fernando Domingos Mesquita, as declarações da mãe da criança e da tia são conflitantes. A tia afirma que trabalhou até as 18h30 do último domingo, e não chegou a ficar com a criança. “Por isso, as equipes de investigação já estão nas ruas para apurar os fatos”.

Nesta tarde (03), a mãe do bebê, a tia, os irmãos da mãe da criança, conselheira titular, os policiais militares que atenderam a ocorrência e uma amiga da mãe da criança já foram ouvidos. "A mãe da criança já prestou três depoimentos e em cada um deles deu uma versão. Ainda serão ouvidos os atendentes do Corpo de Bombeiros que prestou o primeiro socorro e o pai da criança", explica a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.

Além disso, foi informado que "outras diligências investigativas estão sendo realizadas para tentar elucidar a dinâmica dos fatos". O resultado do exame necroscópico detalhado, porém, o laudo ainda não ficou pronto.

O caso –  A mãe do menino alegou ter deixado o menino criança com a tia paterna para passar a noite de domingo (02). De madrugada, a tia foi até a casa dela e entregou o bebê apenas de fraldas. Ainda, conta que a mulher disse não poder ficar com o sobrinho, porque iria trabalhar pela manhã desta segunda-feira (03).

Neste momento, a adolescente percebeu que o filho estava roxo e gelado. Com isso, acionou o Corpo de Bombeiros que socorreu a criança até o Hospital Regional da cidade. A equipe médica tentou reanimar o menino, porém sem sucesso. O óbito foi confirmado na unidade hospitalar.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana como morte a esclarecer.

 

 

SIGA-NOS NO Google News