• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Jovem que matou ex-namorada no Jardim das Meninas era "possessivo", conta avó

Casal foi encontrado morto nesta manhã (8); Danilo matou Dantielle e tirou a própria vida em seguida

Terça-feira, 08 Agosto de 2023 - 09:02 | Victória Bissaco e Thays Schneider


Jovem que matou ex-namorada no Jardim das Meninas era "possessivo", conta avó
Dantielle Vilalba é descrita como cuidadosa e Danilo, possessivo - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O relacionamento de Danilo Peixoto da Silva, de 19 anos, e Dantielle Vilalba, de 29 anos, era marcado por brigas e agressões físicas. Os dois foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira, 08 de agosto, em edícula de residência do Jardim das Meninas, em Campo Grande (MS), após o jovem disparar na testa da companheira e tirar a própria vida em seguida. O caso é tratado como feminicídio.

A avó de Danilo Peixoto, Maria Ivanilza Peixoto da Silva, de 75 anos, foi quem encontrou o corpo do casal nesta manhã. Eles estavam separados há meses e moravam juntos na pequena edícula aos fundos da residência da idosa na rua Isaltino Leiria de Paula. “Eu fui chamar ele para tomar o café e vi a porta aberta. Ele sempre deixava, porque sabia que eu ia lá. Cheguei e o rosto dele era só sangue, o dela também”, explicou.

Jovem que matou ex era "possessivo"
Avó de Danilo Peixoto detalhou relacionamento do casal - (Foto: Luciano Muta)

A idosa conta que chegou a pegar no braço da ex-companheira do neto dela, pois acreditava que Dantielle estava desmaiada. “Mas ela já estava morta também”, declarou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorro das vítimas e confirmou o óbito do ex-casal.

Uma prima de Danilo Peixoto, que preferiu não se identificar, afirmou ao Diário Digital que o relacionamento entre as vítimas era conturbado e marcado por brigas intensas. A avó contou que o jovem agredia fisicamente Dantielle Vilalba. “Um menino novo que andava com umas pessoas que não valiam nada. Eu falei para ele parar porque poderia acontecer alguma coisa errada. Acho que foi ciúmes da mulher. Eles brigavam muito, ele batia nela demais. Temos que falar a verdade”, pontuou.

Jovem que matou ex era "possessivo"
Casal morava na edícula da casa - (Foto: Luciano Muta)

A idosa descreve a vítima de feminicídio como uma pessoa cuidadosa. “Ele viajou e deixou tudo com ela, deixou dinheiro. Ela estava cuidando de mim, porque eu não enxergo direito. Ela comprava fruta, comprava tudo para mim”, lembra Maria Ivanilza Peixoto. Danilo trabalhava no Jóquei Clube, porém, a avó não sabe informar a função dele. Já Dantielle estava desempregada e ajudava a idosa com afazeres domésticos.

Crueldade - Os policiais militares que atenderam a ocorrência explicaram que apenas dois tiros de revólver calibre .38 milímetros foram disparados no local: um nela, e outro nele. Durante a madrugada, Danilo Peixoto colocou a ex-companheira sentada na cama e atirou contra a testa dela. Em seguida, tirou a própria vida.

Jovem que matou ex era "possessivo"
Polícia Científica esteve no local nesta manhã - (Foto: Luciano Muta)

Vizinhos contaram que escutaram barulho de disparos de arma de fogo entre às 01h50 e 02h. Ainda, detalharam que o jovem era ciumento e possessivo com a ex-companheira. Alguns, inclusive, disseram que ambos tinham outros relacionamentos e moravam na mesma casa.

A Polícia Militar encontrou porção de maconha em cima da cama no cômodo onde o casal foi encontrado. O caso é tratado como feminicídio seguido de suicídio.

NÃO SE CALE - Mulheres em situação de violência doméstica ou familiar podem denunciar os agressores de maneira anônima e segura. As denúncias podem ser realizadas na Central de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180, um serviço do governo federal, que funciona 24h, todos os dias, onde são prestadas informações, orientações e feitas denúncias.

Em situações de urgência e emergência, quando uma agressão estiver acontecendo, ligue 190. Ainda, todas as unidades da Polícia Militar e as Delegacias de Polícia Civil do Estado estão aptas a receber/orientar mulheres em situação de violência.

Jovem que matou ex era "possessivo"
Feminicídio é o estágio final do ciclo da violência - (Foto: Luciano Muta)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  agressoes  feminicidio