• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Jovem forja próprio sequestro para tentar escapar de dívida em MS

Suposta vítima relatou que precisava de R$ 70 mil após transações ilegais no Paraguai

Terça-feira, 25 Março de 2025 - 15:35 | Marina Romualdo


Jovem forja próprio sequestro para tentar escapar de dívida em MS
(Foto: Divulgação/PCMS)

A equipe da 2ª Delegacia de Ponta Porã esclareceu um caso de suposto sequestro envolvendo uma jovem. Os familiares da suposta vítima receberam mensagens angustiantes informando que ela havia sido sequestrada e que os criminosos exigiam R$ 70 mil pelo resgate.

Além das mensagens, fotos da jovem amordaçada foram enviadas para reforçar a veracidade do crime. Diante da gravidade do caso, os policiais iniciaram imediatamente as investigações.

No entanto, horas depois, a própria jovem entrou em contato com amigas afirmando que seria liberada em breve. Ao ser localizada, compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos, mas entrou em contradição ao relatar os fatos.

Durante o depoimento, acabou confessando que o sequestro era uma farsa criada para conseguir dinheiro e pagar uma dívida de alto valor, acumulada em transações ilegais envolvendo aparelhos telefônicos adquiridos no Paraguai.

Sem dinheiro para cobrir o prejuízo, armou o falso sequestro, contando com a ajuda de um amigo, que enviou mensagens à família se passando pelos sequestradores. Enquanto isso, a jovem permaneceu hospedada em um hotel, de onde tirou fotos e gravou vídeos simulando a situação.

Diante dos fatos, o caso segue em investigação para apurar os detalhes da farsa e das atividades ilegais relacionadas ao crime. 
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  assalto  ponta-pora  investigacao  falso