• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem espancado à pauladas no Guanandi tinha 62 passagens pela polícia

"Só não atiraram porque minha mãe deitou em cima dele", conta irmã de Maycon

Segunda-feira, 27 Março de 2023 - 13:01 | Suzy Jarde Vera


Homem espancado à pauladas no Guanandi tinha 62 passagens pela polícia
Aparelho de som foi arremessado contra o rapaz durante as agressões. (Foto: Luciano Muta)

Maycon Ferreira Silva, de 35 anos, foi brutalmente espancando na noite deste último domingo (26), no bairro Guanandi, em Campo Grande. Com 62 passagens pela polícia, a família acredita que o espancamento esteja relacionado a um desses crimes.

De acordo com as informações, Maycon estava dentro de casa na companhia de sua mãe, quando dois homens chegaram em um veículo modelo Suv, e começaram a bater no rapaz com pedaços de madeira, "minha mãe e minha filha presenciaram toda a cena", conta Micheli Ferreira, irmã da vítima.

Desacordado e com muitos ferimentos a vítima foi encaminhada para UPA Leblon pelos vizinhos.

O Diário Digital esteve em contato com a irmã de Maycon, onde ela relatou que além dos ferimentos causados no rapaz com pedaços de madeira, um aparelho de som foi quebrado na cabeça dele.

Homem é espancado no Guanandi
Pedaços de madeiras deixados no local, após o espancamento.  (Foto: Luciano Muta)

 

Ainda segundo Micheli, a intenção dos autores das agressões era de tirar a vida de seu irmão. "Quando meu irmão estava deitado no chão, um deles apontaram uma arma para ele, só não atiraram porque minha mãe deitou em cima dele e implorou para não atirar".

Uma vida no crime - Micheli relatou que o irmão é usuário de drogas, e há 17 anos vive no mundo do crime, com mais de sessenta passagens criminais, pelos crimes de furto, organização criminosa e tráfico de drogas.

Em liberdade provisória, Maycon havia saído do sistema prisional na semana passada, segundo informou sua irmã.

Hoje (27), Maycon passaria por uma audiência de custódia, apesar de não reconhecer os criminosos e nem saber da motivação das agressões, a família do rapaz acredita que a ação violenta esteja relacionada à essa audiência. "Ele só falava nessa audiência, que dependendo do que ele falasse, ia se dar mal".

Maycon foi transferido para a Santa Casa, seu estado é considerado grave. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário- Cepol, como Lesão corporal dolosa. 

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News