• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem é baleado ao trocar tiros com a polícia em Campo Grande

Alex Sandro Farias Soares foi socorrido com lesão no tornozelo e encaminhado para UPA Universitário

Sexta-feira, 12 Abril de 2024 - 13:50 | Marina Romualdo


Homem é baleado ao trocar tiros com a polícia em Campo Grande
O caso foi registrado na Depac-Cepol (Foto: Arquivo/DD)

Alex Sandro Farias Soares, de 24 anos, foi atingido por um tiro durante uma abordagem da Polícia Militar na Rua Paulo Ubiratan, esquina com a Rua dos Topógrafos, no bairro Residencial Mário Covas, em Campo Grande. A ação policial ocorreu na noite de quinta-feira (11).

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma informação de que um foragido da justiça possivelmente envolvido em atividades de tráfico de drogas estava na região. Neste momento, a equipe da Força Tática do 10° Batalhão da PM se dirigiram ao local e encontraram um criminoso correspondente às características fornecidas abrindo o portão da residência.

Ao receber a ordem de abordagem, Luciano Francisco da Cunha, de 42 anos, desobedeceu e tentou fugir para o quintal. O perímetro foi então cercado, foi quando um policial conseguiu acessar o muro lateral da casa e avisou Alex Sandro, que também resistiu à ordem que sacou uma arma de fogo. Para revidar a injusta agressão, foi atingido com um disparo e desarmado.

Após ser baleado, o suspeito foi socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário. Ele teve uma lesão contusa, aparentemente fratura próximo ao tornozelo da perna direita. Já Luciano, foi preso em flagrante por ter um mandado de prisão em seu desfavor.

Durante a vistoria pelo local, foram apreendidas balança de precisão, dinheiro, 16 porções de substância análoga à cocaína, totalizando 36,40 gramas e uma porção de maconha, totalizando 1,70 gramas, que seriam de propriedade de Luciano. Além disso, haviam três pessoas no fundo do imóvel que informaram que estavam no local para consumir entorpecentes, no qual, Luciano seria o responsável pelo comércio de drogas.

Diante dos fatos, os envolvidos e as drogas apreendidas foram encaminhados para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol). O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e lesão corporal decorrente de oposição a intervenção policial. 

SIGA-NOS NO Google News