• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Garras investiga se gerente de banco participou de furto em contas bancárias antes de ser sequestrado

Três suspeitos envolvidos no sequestro foram presos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva

Segunda-feira, 16 Outubro de 2023 - 17:00 | Marina Romualdo


Garras investiga se gerente de banco participou de furto em contas bancárias antes de ser sequestrado
O simulacro que foi apreendido com o suspeito durante o sequestro (Foto: Luiz Alberto)

A equipe da Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) investiga se o bancário, de 47 anos, mantido em cárcere privado com a namorada, de 42 anos, possui relações com a quadrilha de furto. Os três suspeitos, que possuem idades entre 20, 29 e 30 anos, foram presos em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro.

Durante a coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 16 de outubro, os policiais informaram que na última segunda-fera (09) a sessão de investigação do Garras foi acionado pelo setor de segurança da Caixa Econômica Federal informando que um dos gerentes da agência havia sido sequestrado. Em diligências, a equipe conseguiu localizar o gerente e a namorada na residência dela no bairro Monte Castelo.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Fábio Peró, o suspeito de 20 anos, estava mantendo em cárcere o bancário e a namorada. Na ocasião, ele estava portando um simulacro. "Neste momento, ele acabou sendo preso pela equipe de investigação. Vieram para delegacia, o gerente mais calmo acabou revelando que um dos autores que também fez parte do sequestro havia aberto uma conta bancária em que trabalhava cerca de um mês. Foi feito o levantamento da veracidade dos fatos e do documento. Em seguida, Caio foi localizado na noite de terça-feira (09) na sua residência Bairro Santa Mônica e preso em flagrante".

Gerente de banco é investigado por furto em contas
Fábio Peró explicando como iniciou a ocorrência na investigação do Garras (Foto: Luiz Alberto)

Na delegacia, ambos confessaram a participação do envolvimento do sequestro. Sendo assim, foi pedido a autorização de acesso nos celulares deles. Desta forma, o delegado do Garras, Pedro Henrique Cunha, assumiu as investigações. "Durante a prisão em flagrante dos dois envolvidos, eles trouxeram informações importantes da quadrilha e, sendo assim, foi solicitado e requerido a Justiça, a quebra do sigilo telefônico para que tivéssemos mais informações do grupo criminoso. Sendo assim, conseguimos identificar o terceiro envolvido, de 29 anos – que seria o intermediário que fazia a ponte com uma quadrilha de São Paulo".

"Outra equipe do Garras passou a realizar diligências para localizar o terceiro envolvido. Na tarde de quarta-feira (11), o suspeito de 29 anos, foi preso em flagrante no bairro Nova Lima e conduzido para delegacia onde confessou também o envolvimento no crime", pontuou o delegado. Em análise, a polícia ainda não constatou se eles podem ter ligação com facções criminosas.

Gerente de banco é investigado por furto em contas
Delegado Pedro Henrique Cunha durante a coletiva de imprensa (Foto: Luiz Alberto)

Já em relação ao sequestro, Cunha explica que os suspeitos tinham o objetivo de ter acesso a um cartão funcional do gerente para conseguir subtrair valores virtualmente da agência. "Eles precisavam ativar um programa com o auxílio do cartão para subtrair os valores de forma remota. Ainda na segunda-feira (09), o bancário foi até a agência com um dos suspeitos para buscar o cartão. Porém, ação do Garras foi rápida e não foi possível fazer nenhuma movimentação de dinheiro".

Além disso, a Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros ainda investiga se o gerente havia algum envolvimento com a quadrilha, pois, o terceiro envolvido informou que o bancário sabia que seria instalado um dispositivo em seu computador para ser possível a permissão de transferência de valores da agência. No entanto, quando foi pedido o cartão para acesso geral para subtrair os valores, o mesmo não concordou com a ação e teria desistido de participar do grupo criminoso. Neste momento, quando foi negado a entrega do cartão, o trio organizou o sequestro para que o gerente entregasse o cartão à força. Diante disso, o bancário será investigado. 

Gerente de banco é investigado por furto em contas
(Foto: Luiz Alberto)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  suspeitos  sequestro  garras  agencia-bancaria