Polícia
Gaeco deflagra operação contra compra de votos em Sidrolândia
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em residências e veículos no município
Sexta-feira, 04 Outubro de 2024 - 16:59 | Da redação

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) a Operação 'Vigilia' e cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em 5 residências e 5 mandados de busca e apreensão de veículos no município de Sidrolândia.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o cumprimento dos mandados decorre de decisão judicial expedida pelo Juiz Eleitoral de Sidrolândia que investiga o crime de compra de votos e demais crimes correlatos nesta eleição.

Conforme apurado até o momento, os alvos da investigação estavam organizando e executando a compra de votos nesta reta final do pleito, bem como coagindo eleitores a votar nos candidatos apoiados pelos investigados.
Nas buscas, foram apreendidos diversos celulares, veículos dos investigados e o valor aproximado de R$ 75 mil em espécie, além de lista de eleitores e cabos com valores anotados. Apenas em uma residência, havia uma lista com 900 nomes, ao lado de valores, que variavam entre 150 e 500 reais. Também foram encontrados santinhos eleitorais.
Últimas Notícias
- #DDfaz14anos - 08:30 ASL defende que poder público incentive leitura de obras regionais
- #DDfaz14anos - 08:00 Imortais celebram aniversário do DD
- #DDfaz14anos - 07:50 Poesia escrita por imortal reverberou por anos devido ao fogo no Pantanal
- #DDfaz14anos - 07:30 Escritor fundou Academia de Letras há 54 anos
- Charge - 07:09 Diário Digital festeja 14 anos e presenteia leitores
- #DDfaz14anos - 07:00 Diário Digital festeja 14 anos
- Minha Casa, Minha Vida Rural - 18:35 Novas moradias vão beneficiar comunidades indígenas e assentamentos
- Nacional - 18:10 Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
- Acidente de Trânsito - 17:30 Vídeo: Veículo desrespeita sinalização e atinge caminhão na Avenida Salgado Filho
- Transporte - 17:00 CPI recebe 78 denúncias na 1ª semana