• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Gaeco cumpre mandados contra alvos ligados ao Comando Vermelho em MS

No total, foram realizada as buscas em 19 endereços diferentes, sendo 15 alvos

Terça-feira, 20 Fevereiro de 2024 - 15:13 | Marina Romauldo


Gaeco cumpre mandados contra alvos ligados ao Comando Vermelho em MS
(Foto: Divulgação/MPMT)

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do estado de Mato Grosso deflagrou a Operação "Último Voo", nas cidades de MT e em Campo Grande (MS), Ananindeua (PA) e em Catanduvas (PR), onde foram cumpridos mandados de busca, apreensão e sequestro de bens de familiares e pessoas ligadas a vice-liderança do comando vermelho em Mato Grosso, o Miro Arcângelo Gonçalves de Jesus – mais conhecido como "Miro Louco", "GL" ou "Mano G".

No total, foram realizadas as buscas em 19 endereços, sendo 15 alvos. Durante a ação, foram apreendidos aparelhos e chips de celulares, notebook, cinco veículos, dinheiro em espécie, joias, uma barra de ouro, uma máquina de contar cédulas e documentos contábeis que indicam operações de traficância.

Além disso, foi encontrado ainda aproximadamente um quilo de maconha, cujo flagrante será realizado pela Delegacia de Repressão a Entorpecente.

Diante disso, a operação contou com a participação de 70 agentes do Gaeco e 180 servidores da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil. As ações tiveram a colaboração dos seguintes órgãos e instituições públicas – Gaecos de MS, PR e PA; Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco/MPMT); Ministério Público Federal de Catanduvas (PR) e Sistema Penitenciário Federal (Senappen). Os grupos especializados das Polícias foram: Bope, Rotam, Força Tática, GOE e Ciopaer.

 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  operacao  gaeco  suspeitos  comando-vermelho