• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Ex-sargento da PM é preso durante operação na Capital

Thiago de Souza Martins foi preso com contrabando em 2018 e expulso da corporação neste ano

Quarta-feira, 24 Agosto de 2022 - 13:51 | Marina Romualdo


Ex-sargento da PM é preso durante operação na Capital
Thiago de Souza Martins é conhecido nas redes sociais por adminitrar uma página policial (Foto: Reprodução)

O ex-sargento da Polícia Militar, Thiago de Souza Martins, de 36 anos de idade, foi preso durante a operação 'Magna Manu' na manhã desta quarta-feira, 24 de Agosto, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande (MS). Um policial militar também foi preso na ação.

Por volta das 07h, Thiago foi um dos primeiros detidos na operação que teve como alvos policiais militares envolvidos no desvio de drogas apreendidas para revenda na Capital. Ele e o policial militar foram encaminhado para a Corregedoria-Geral da PM.

Em 2018, o ex-sargento foi preso em flagrante com mercadorias de contrabando avaliadas em R$ 100 mil junto com o terceiro sargento, Adriano de Araújo Nunes. Eles estavam transportando HDs, essências de narguilé, roteadores de internet e cerca de 195 rádios de som.

Já no dia 15 de Agosto de 2022, a suspensão definitiva de Thiago foi assinada pelo comandando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Marcos Paulo Gimenez no Diário Oficial. A publicação diz que conforme a “portaria nº264, de 26 de abril de 2021, publicada no decreto 10.484, de 27 de abril de 2021, que suspendeu na condição sub judice a exclusão, por bem de disciplina”. No qual, excluem Thiago das fileiras da PM de MS.

Redes Sociais – Thiago de Souza Martins ficou conhecido na internet por administrar a página sheriff67_oficial, juntamente com um assessor parlamentar que publicam diariamente notícias policiais do Brasil. O canal contém mais de 7 mil seguidores.

Além disso, o ex-sargento também é o administrador do grupo "Bolão do Sheriff67" e fica responsável pelo bolão da Mega-Sena.

Investigação – Nesta manhã, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra um policial militar e um ex-policial excluído da corporação recentemente.

Informações da PM, apontam que a Operação iniciou após prisão de um homem por tráfico de drogas e receptação no final de julho deste ano. Durante a ocorrência, foram localizados nove quilos de cocaína. O andamento das investigações seguiu com a participação da Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

Durante diligências, foram apontados indícios da participação de policiais militares nos crimes de peculato e tráfico de drogas. Na prática, os envolvidos desviavam as drogas apreendidas durante abordagens e assumiam o tráfico dos entorpecentes sem encaminhá-los para as delegacias. A apuração transcorre em segredo de Justiça.

SIGA-NOS NO Google News