Polícia
Ex-namorada de jogador esquartejado teve prisão preventiva decretada pela Justiça
MPMS pediu também a prisão preventiva da mãe e do padrasto de Rúbia Joice de Oliver Luvisetto
Quarta-feira, 02 Agosto de 2023 - 17:10 | Marina Romualdo

Rúbia Joice de Oliver Luvisetto, de 21 anos, teve a prisão temporária convertida em preventiva nesta quarta-feira, 02 de Agosto, pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Ela é ex-namorado de Hugo Vinícius Skulny Pedrosa, de apenas 19 anos, e teria atraído o jogador para sua residência, sendo que lá, por circunstâncias que ainda não muito esclarecidas e teria agido em conjunto com Danilo Alves Vieira da Silva, de 19 anos, que está foragido.
De acordo com a documentação que o Diário Digital teve acesso, o juiz substituto da Vara Única da Comarca de Sete Quedas (MS), Mateus da Silva Camelier, também converteu a prisão temporária para preventiva de Danilo. E, analisa sobre o pedido de prisão preventiva feita pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, da mãe de Rúbia, Noemi Matos de Oliver e do padrasto dela, Patrick Eduardo do Nascimento, que teriam ajudado na ocultação do corpo.
"A conduta é concretamente grave e vulneral a ordem pública, pois, os representantes Rúbia e Danilo, teriam agido friamente ao, em tese, matarem a vítima. Conforme as diligências realizadas pela autoridade policial, Rúbia teria atraído a vítima para sua residência, sendo que lá, por circunstâncias ainda não muito esclarecidas, teria agido em conjunto com Danilo e matado Hugo. Depois, novamente, os dois teriam atuado para cobrir as evidências do crime, limpando a cena do crime e transportado o corpo da vítima para uma propriedade rural, com o intuito de que este pudesse ser levado pelo rio", diz um trecho da documentação.

Além disso, é informado quando foi notificado sobre o desaparecimento da vítima e Rúbia prestou depoimento, no qual, mentiu não não teria conversado com o ex-namorado. “Quando noticiado o desaparecimento da vítima, enquanto toda a população setequedense se empenhava em busca de informações sobre o paradeiro de Hugo, a representada Rúbia prestava informações para a autoridade policial que sabia não serem verdadeiras, pois, enquanto negava ter conversado com Hugo naquele dia, um sistema de vigilância indicava que o carro dela estava próximo ao último local em que Hugo teria sido avistado. Já o representado Danilo, depois de jogar o corpo da vítima em um rio, teria retornado ao lugar e, ao perceber que ele estava visível, tirado-o da água e cortado-o em várias partes", continua a documentação.
Por fim, o juiz ainda informou que se Rúbia for colocada em liberdade, pode fugir, já que possui familiares no Paraguai (seus pais, também denunciados). "Inclusive, tendo ela se deslocado para o exterior logo após o crime, o que evidencia a probabilidade de se evadir do distrito da culpa". Já Danilo, que segue foragido ainda não se apresentou para esclarecer os fatos.
Defesa – A defesa de Rúbia Joice de Oliver Luvisetto destacou por meio de nota que tomou ciência da decisão que converteu a prisão temporária em preventiva e discorda da decisão.
"Informa que discorda da prisão e que adotará as medidas legais cabíveis para restituição da liberdade. Rúbia e seus familiares ajudaram de forma decisiva na investigação, inclusive com identificação de lugares e pessoas, compareceram espontaneamente para prestar depoimentos, o que revela a desnecessidade da prisão", salientou o advogado, Alberi Rafael Dehn Ramos.
O caso – Segundo as informações policiais, Hugo e Rúbia são ex-namorados. Na data, os jovens estavam na mesma festa que ocorreu no sábado, dia 24 de Junho, em um posto de combustível na cidade de Pindoty Porã, no Paraguai. Em seguida, a vítima fatal foi até a casa da suspeita e teria sido morta por Danilo, que estava no imóvel.
Após o crime, o corpo do jogador de futebol foi levado para até o rio Iguatemi, que fica próximo ao sítio La Pacho. No local, Hugo foi esquartejado com uma serra elétrica e teve os restos mortais jogados no rio.
Ainda conforme a polícia, na data do desaparecimento, a avó do jogador teria ligado para ele durante à noite e o mesmo disse que a festa estava boa e que logo chegaria em casa. Como ele morava com a avó materna e com um irmão, a família sabia que era comum ele dormir na casa de Rúbia. Porém, sempre avisava, mas neste dia não mandou mensagem e nem atendia as ligações.
Bombeiros fizeram buscas para localizar o corpo (Vídeo: Reprodução)
Segundo a delegada, Lucélia Constantino, um suspeito de envolvimento no crime se apresentou à polícia em uma cidade da região. Ele estava acompanhado de um advogado. Durante o depoimento, entregou uma segunda participante do crime que é ex-namorada da vítima. Diante dos fatos, Rúbia foi presa e é suspeita de ter cooperado com o esquartejamento da vítima.
Vale destacar que durante o interrogatório dos suspeitos, a equipe policial conseguiu analisar a cumplicidade deles no crime e que as partes do corpo foram fracionadas para tornar extrema dificuldade a localização. No entanto, os policiais encontraram no domingo, 02 de Julho, partes do corpo jogadas no rio e, que foram identificadas como sendo a vítima por meio de uma tatuagem em homenagem ao pai. Já na segunda-feira, 03 de Julho, a parte da cabeça também foi localizada.
As equipes da Polícia Civil de Sete Quedas, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) seguem investigando o caso e o Corpo de Bombeiros continua com as buscas. O caso que havia sido registrado como desaparecimento de pessoa, será alterado para homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Últimas Notícias
- Pecuária - 19:00 Expogrande é 'exposição ouro' dos rankings da raça nelore
- Consumidor - 18:50 Procon de MS alerta sobre golpes utilizando nome da instituição
- Literatura - 18:35 Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
- Cultura - 18:30 Sesc MS promove espetáculos e filme sobre violência contra a mulher
- Indústrias - 18:00 Fiems apresenta inovações e oportunidades na Expogrande 2025
- Fronteira - 17:50 Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã
- Maracaju - 17:30 Polícia apreende duas carretas carregadas com mais de 600 pneus ilegais
- Prefeitura - 17:07 Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
- TVMS Record - 17:01 Rodrigão faz a festa na Gazin do São Conrado neste sábado
- Campo Grande - 16:45 Cobra pega 'carona' em carro na Capital