• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Dupla baleada por policial segue internada no Hospital Regional

Assaltantes foram alvejados após um roubo à mão armada no bairro Nova Campo Grande

Terça-feira, 16 Janeiro de 2024 - 17:32 | Marina Romualdo


Dupla baleada por policial segue internada no Hospital Regional
Os ladrões foram flagrados por câmera de segurança (Foto: Divulgação)

Os ladrões, Renan Gonçalves de Campos, de 25 anos, e Roni Alexandre Rodrigues de Souza, de 44 anos, baleados na tarde de segunda-feira (15) por um policial, seguem internados no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Os dois possuem várias passagens criminais.

Segundo as informações policiais, antes de serem atingidos a tiros fizeram duas mulheres vítimas de um roubo à mão armada no bairro Nova Campo Grande. No crime, levaram um veículo modelo Chevrolet Onix e 3 aparelhos celulares.

Diante disso, a equipe do Batalhão de Choque saiu em diligências para localizar os suspeitos, sendo que, pouco tempo depois, os criminosos foram vistos passando na Rua Panambi Vera. Neste momento, eles perceberam que estavam sendo acompanhados e passaram a efetuar manobras perigosas na tentativa de fugir.

No entanto, antes dos militares chegarem no local, pelo fato da fuga oferecer riscos à população. Com isso, um policial do Choque que estava de folga se identificou e deu voz de parada aos criminosos, na tentativa de abordar os dois suspeitos. Porém, em ato contínuo os autores aceleraram o carro, colidindo com um veículo à sua frente.

O passageiro então, com uma arma de fogo em punho, apontou-a para o policial que, diante do perigo iminente, disparou contra este criminoso, momento que o condutor do veículo parou e também sacou uma arma de fogo e foi alvejado pelo policial. Os dois tentaram empreender fuga a pé, mas, foram contidos no local.

Em seguida, as viaturas do Batalhão de Choque, ao chegarem no local, providenciaram socorro imediato aos dois alvejados e os ladrões foram encaminhados ao Hospital Regional, onde foram atendidos e seguem internados, mas não correm risco de morte.

Passagens pela polícia – Renan Gonçalves é acusado de matar Eduardo Pereira de Souza no ano de 2021, no Bairro Tijuca. Na época do crime, o jovem foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos.

Conforme já divulgado pelo Diário Digital, a vítima teve uma discussão com o autor e acabou sendo atingido por 4 perfurações na região do tórax. Em seguida, o Renan fugiu do local.

Além disso, quando era adolescente, Renan foi apontado também como autor de outro homicídio em 2016. Inclusive, possui passagens por furto e roubo.

Já outro ladrão, Roni Alexandre tem passagens por roubo, tráfico de drogas e furto. E, estava foragido do sistema prisional desde 2023. 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  roubo  ladroes  baleados  batalhao-do-choque