• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Detento envolvido no esquema de cocaína em delegacia é encontrado morto

Jonathan Roberson Silva de Oliveira, de 30 anos, é filho da líder do tráfico de drogas em Aquidauana

Segunda-feira, 06 Janeiro de 2025 - 17:50 | Marina Romualdo


Detento envolvido no esquema de cocaína em delegacia é encontrado morto
(Foto: Divulgação)

Jonathan Roberson Silva de Oliveira, de 30 anos, foi encontrado morto na noite de domingo (5) no Instituto Penal de Campo Grande. Na cela, foi encontrado um pó branco, que levanta a suspeta que ele morreu de overdose de cocaína.

Vale ressaltar que a vítima possuía várias passagens pela polícia e, uma delas é por participar de um esquema de desviou cerca de 100 quilos de cocaína de dentro da Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. O esquema foi tão grande que envolveu até o próprio delegado da cidade, Eder Oliveira, em 2019.

Conforme as informações da TVMS Record, além disso, Jonathan é filho de Sandra Ramona, que é líder desse esquema de tráfico no município. Na época, o delegado deixou a janela aberta para facilitar o crime que rendeu mais de R$ 2,5 milhões.

No qual, o delegado só foi preso pelo Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) por conta da suspeita de vazamento de informações que ajudava a mãe da vítima não ser presa em flagrante. Inclusive, Eder também fazia um balcão de negócios para o tráfico de drogas e de armas. 

Ano passado –  Weslei de Almeida, que era companheiro de Ramona, também foi preso e seria um protegido do delegado. Porém, ele foi encontrado morto dentro da Gameleira 2 no ano passado com uma corda no pescoço. Segundo a perícia, alguém teria o matado e simulado que ele havia tirado a própria vida.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  morto  campo-grande  trafico-de-drogas  detento