• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Chiquinho Brazão e Ronnie Lessa ficarão no mesmo presídio em Campo Grande

Deputado federal chegou nesta quarta-feira (27) para cumprir pena na Penitenciária Federal da Capital

Quarta-feira, 27 Março de 2024 - 16:30 | Marina Romualdo


Chiquinho Brazão e Ronnie Lessa ficarão no mesmo presídio em Campo Grande
Chiquinho Brazão chegando no Aeroporto Internacial de Campo Grande (Foto: Luciano Muta)

O deputado federal do Rio de Janeiro, Chiquinho Brazão, foi para mesma penitenciária onde está detido o ex-policial militar e o delator, Ronnie Lessa, desde 2019. Ronnie é apontado como o responsável por assassinar Marielle Franco e Anderson Gomes no mês de março de 2018.

O Conselheiro do Tribunal de Contas, Domingos Brazão, deputado federal do RJ, Chiquinho Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa foram presos em flagrante no último domingo (24) pela Polícia Federal por serem suspeitos de mandar matar Marielle Franco. No qual, o motorista, Anderson, faleceu. 

Os mandados de prisão foram cumpridos após Ronnie Lessa, o autor dos disparos, entregar o nome dos mandantes do crime. Ao todo, já foram 7 pessoas presas pelo crime durante esses anos.

Diante dos acontecimentos, eles foram ouvidos em Brasília e transferidos da cidade. O deputado, Chiquinho veio para Penitenciária Federal de Campo Grande, Domingos desembarcou na Capital Morena, mas seguiu viagem para Porto Velho e o Rivaldo continua em Brasília.

Os irmãos Brazão são políticos com longa trajetória no Rio de Janeiro. Já Rivaldo, assumiu a chefia da Polícia Civil do RJ, um dia antes do atentado. Ele era uma pessoa da confiança da família de Marielle. Sendo assim, segundo as informações policiais, a motivação da morte da vereadora foi totalmente político.

Na qual, a motivação se dá pelo fato de que houve um embate entre Marielle Franco e Chiquinho Brazão em torno de um projeto de lei que regularizava terrenos dominados pela milícia. A então vereadora era contra a proposta e era considerada o principal ponto de resistência dentro da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
 

SIGA-NOS NO Google News