• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Baleado na cabeça responde em liberdade por homicídio que ocorreu em 2022

Jânio Vinicius dos Santos, vulgo 'Playboy' foi preso por envolvimento na morte de 'Marimoto' no Aero Rancho

Terça-feira, 14 Março de 2023 - 18:00 | Marina Romualdo


Baleado na cabeça responde em liberdade por homicídio que ocorreu em 2022
(Foto: Reprodução)

Foi identificado como Jânio Vinicius Bueno dos Santos, vulgo 'Playboy', de 21 anos, que foi alvejado por disparos de arma de fogo no início da tarde desta terça-feira, 14 de Março, no bairro Tijuca, em Campo Grande (MS). O alvo dos atiradores responde em liberdade por envolvimento em um homicídio que ocorreu no dia 24 de Agosto de 2022.

Na época, Alexandre Pereira Marimoto, de 19 anos, foi morto no momento em que estava sentado em uma cadeira de plástico na calçada quando foi surpreendido pelos autores no bairro Aero Rancho. Os acusados pelo assassinato são Lucas Vinicius Martins dos Santos e Erysson Breno Souza Vasques. Após o crime, os envolvidos ligaram para Jânio pedindo ajuda na fuga. 

De acordo com as informações policiais, Lucas e Erysson estavam em uma motocicleta que apresentou problemas durante a fuga. Diante disso, Jânio acionado pelos amigos e foi até o local conduzindo o veículo modelo Volkswagen Polo e, quando chegou para resgatá-los foi informado do homicídio.

No entanto, durante as investigações os policiais localizaram a pistola calibre 280 enterrada na residência de Jânio. Por conta disso, os três foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. Porém, 'Playboy' havia sido liberado após a audiência de custódia para responder pelo crime em liberdade.

Atentado – Nesta terça-feira, 14 de Março, Jânio Vinicius Bueno dos Santos sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Tijuca. 'Playboy' foi baleado principalmente na cabeça e ficou em estado grave. 

Conforme as informações policiais, o alvo e o colega identificado como ‘Buguinho’ estavam em via pública quando foram abordados pelos atiradores que estavam em uma motocicleta. Eles chegaram efetuando mais de 10 disparos de arma de fogo. 

As vítimas chegaram fugir, porém, caíram na rua Rua Imburus. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. 

Por conta dos ferimentos, ‘Playboy’ precisou ser reanimado e estabilizado para ser encaminhado para Santa Casa da Capital. Já 'Buguinho' estava com um ferimento na perna e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  morte  homicidio  tiros  tentativa-de-homicidio