Polícia
Aeronave com indícios de exportação irregular é apreendida na fronteira
Avião foi localizada no bairro Jardim Aeroporto, transportada em um caminhão que circulava na cidade
Sexta-feira, 28 Março de 2025 - 15:30 | Marina Romualdo

Uma aeronave modelo Baron B58 foi apreendida na quinta-feira (27) na região de fronteira pelas equipes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizada (Dracco), 1ª Delegacia de Corumbá, Polícia Militar e da Receita Federal.
Segundo a polícia, o avião foi localizada no bairro Jardim Aeroporto, transportada em um caminhão que circulava pela cidade com documentação inconsistente. Diante disso, a aeronave foi encaminhado ao Pátio do Posto Esdras, para apuração.
Durante análise, foram constatadas diversas irregularidades relacionadas às peças do avião, à documentação da carga e ao transporte, além de dúvidas quanto aos reais interessados nos trâmites aduaneiros.
Com os indícios de ilegalidade, o veículo foi retido e entregue à equipe Ícaro, do Dracco, especializada na repressão qualificada a crimes aeronáuticos, que dará prosseguimento nas investigações. A delegada do especializada, Ana Cláudia Medina, esclareceu que a ação reforça a parceria. "Entre a Receita Federal e os órgãos de segurança no combate aos crimes transfronteiriços, destacando o papel da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul na repressão qualificada a crimes envolvendo modal aéreo".
Últimas Notícias
- Economia - 09:20 Medicamentos terão reajuste máximo de 5,06% no preço
- Campo Grande - 09:00 Universidade realiza feira de adoção como parte do trote solidário
- Acidente - 08:40 Ônibus colide em mureta na Capital
- Mais vagas - 08:22 Agendamento de maio para emissão da identidade começa hoje
- Economia - 08:10 MS bate recorde com produção de 4,2 bilhões de litros de etanol
- Atenção aos prazos - 07:47 Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
- Desaparecido - 07:20 Polícia da Capital se mobiliza por busca de menor desaparecido
- Agropecuária - 07:00 Minianimais encantadores na Fazendinha
- ALEMS - 17:42 ALEMS institui Frente Parlamentar e prorroga outras duas frentes
- Castilho - 17:05 Estudantes visitam áreas rurais em estudo para turismo no agronegócio