• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Acusado de matar dono de lava jato e eletricista é preso

Polícia Civil agora investiga se ex-mulher de Joe Magnum tem alguma participação do caso

Terça-feira, 28 Junho de 2022 - 18:00 | Isabela Duarte


Acusado de matar dono de lava jato e eletricista é preso
Autor do disparos Joe Magnum é preso (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia de Polícia e Grupo de Operações Especiais (GOI), efetuou a prisão de Joe Magnum, autor de duplo homicídio em um lava jato da Capital, no dia 27 de Maio. Na data, o dono do estabelecimento, Luiz da Conceição Tierry, era o alvo dos disparos, que acertaram também um motociclista.

Após um mês de investigações, a polícia segue investigando o caso, apontando a mulher da vítima como possível cúmplice do crime. Apesar de negar conhecer Joe Magnum, este era seu ex-companheiro, com o qual conviveu por nove anos.

No interrogatório, o autor confessou que realizou os disparos motivados por ciúmes da ex-companheira e alegou que estava sendo ameaçado por Luiz Tierry. Magnum afirmou que o crime não foi planejado e que a arma foi jogada no córrego da Avenida Ernesto Geisel.

Em nota, a polícia pontua que o autor sustentou que não visava matar Adriano, motociclista que passava pela Avenida das Bandeiras no momento dos disparos, e que efetuou um disparo na cabeça da vítima porque ficou com "medo de vingança, caso ela sobrevivesse".

Foragido - Depois de confessar o crime, Joe Magnum fugiu, sendo encontrado na tarde desta terça-feira, 28 de Junho, em uma chácara, no bairro Santo Antônio.

Ao avistar os policiais, ele correu para dentro de casa e pegou uma arma de fogo, o mesmo revólver calibre 38 que usou para cometer o duplo homicídio.

A filha de oito anos do autor, ao ver a arma, começou a gritar para ele soltar o revólver, assim, o autor jogou a arma no chão e foi preso pelos policiais. Ele também será autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Latrocínio ou Homicídio? - Mesmo com a prisão de Joe Magnum, as investigações continuam para descobrir se o caso se trata de latrocínio, visto que a vítima teria recebido R$ 60 mil na noite anterior do crime. O dinheiro não foi encontrado.

Na coletiva, realizada na tarde desta terça-feira, o delegado da 5° Delegacia de Polícia Civil, Rodolfo Daltro, afirmou que na noite anterior ao crime, o autor dormiu na casa da mulher do proprietário do lava jato e havia um caso extraconjugal envolvendo o casal e o autor.

"Ele é uma pessoa de alta periculosidade, que a Polícia Civil conseguiu tirar das ruas. Ele já possuía uma passagem por roubo e também havia esfaqueado e tentado matar um ex-convivente da ex-mulher", afirma o delegado.

"Ele agiu sozinho na execução. Agora nós iremos apurar se trata de um homicídio ou latrocínio. A mulher é investigada, nós vamos apurar se ela não passou todas as informações, inclusive do valor que estava na casa e que ela dormiria com ele para ser morto na manhã seguinte", conclui.

Veja vídeo do momento da execução:

(Vídeo: Divulgação)

O caso – Dois homens foram executados na manhã de sexta-feira (27) na avenida das Bandeiras, Jardim Jóquei Clube, em Campo Grande. Uma das vítimas, Luiz da Conceição Tierry, é proprietário de um lava jato e o alvo do atirador, enquanto o outro é um motociclista que passava pelo local e acabou atingido pelos disparos. O caso segue em investigação.

Vídeo mostra momento em que o suspeito atira contra proprietário de lava jato. Nas imagens é possível ver o suspeito de camiseta vermelha e boné branco chegando a pé disparando várias vezes contra a vítima que tenta correr, mas acaba morto. O crime aconteceu por volta das 6h:36 da manhã.

O autor dos homicídios foi identificado como Joe Magnum. Durante as investigações, foi constatado que a vítima estaria tendo um relacionamento com a ex-companheira do autor e essa seria a motivação do crime.

SIGA-NOS NO Google News