• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Meteorologia

Previsão do tempo indica que domingo pode ficar mais quente e seco

Em Campo Grande, as temperaturas podem variar entre 21°C e 33°C

Domingo, 09 Fevereiro de 2025 - 07:00 | Da redação


Previsão do tempo indica que domingo pode ficar mais quente e seco
(Foto: Álvaro Rezende/Agência de Notícias de MS)

Neste domingo (9), o tempo pode ficar mais quente e seco. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), pode ter previsão de sol, com variação de nebulosidade. Devido à disponibilidade de umidade, aliado ao aquecimento diurno, podem ocorrer chuvas típicas de verão.

Os maiores acumulados de chuva são esperados, principalmente, para as regiões central, oeste, norte e nordeste do Estado. Essa situação meteorológica ocorre devido ao avanço da frente fria, aliado a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica.

Além disso, deve ter um aumento na temperatura, podendo inclusive ter baixos valores de umidade relativa do ar, entre 20-40%. Este cenário ocorre devido transporte de umidade, aliado ao aquecimento diurno, causando chuvas e até tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

São previstas temperaturas mínimas entre 20-22°C e máximas entre 30-36°C para as regiões sul, leste e sudeste do Estado. Já nas regiões sudoeste e pantaneira esperam-se mínimas entre 23-26°C e máximas entre 33-38°C. No bolsão e norte ficam entre 21°C e 35°C. Em Campo Grande varia entre 21°C e 33°C.

SIGA-NOS NO Google News