Meteorologia
Frente fria pode aliviar calorão nos próximos dias em MS
Conforme o Cemtec, a previsão do tempo indica domingo (9) de sol e nebulosidade
Domingo, 09 Março de 2025 - 07:00 | Da redação

A previsão indica de tempo com sol e variação de nebulosidade neste domingo (9) em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), ainda se esperam altas temperaturas com valores entre 36-39°C e baixos valores de umidade relativa do ar entre 20-40%, principalmente nas regiões sudeste, leste e nordeste do Estado.
Por outro lado, a aproximação de uma frente fria, aliado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, irão favorecer aumento de nebulosidade e probabilidade para chuvas na metade oeste de MS, além das regiões sudoeste e sul.
O deslocamento de cavados e o aquecimento diurno também favorecem a formação de instabilidades e, pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. São previstas temperaturas mínimas entre 23-25°C e máximas entre 33-39°C para as regiões sul, leste e sudeste do estado.
Nas regiões sudoeste e pantaneira esperam-se mínimas entre 24-26°C e máximas entre 32-37°C. Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 23-25°C e máximas entre 35-39°C. Em Campo Grande, mínimas entre 23-25°C e máximas entre 32-34°C. Os ventos atuam do quadrante oeste(leste/nordeste) com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Últimas Notícias
- Inovação - 16:10 Startup de MS cria sistema inovador para gestão de projetos na construção civil
- Justiça Eleitoral - 15:52 Débitos com a Justiça Eleitoral podem ser quitados via Pix e cartão
- Cultura - 15:33 Sesc Teatro Prosa inicia programação cultural com música, cinema e teatro
- Mercado - 15:10 Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
- Ciência - 14:50 UFMS entrega projeto do Planetário e avança em divulgação científica
- Acidente Fatal - 14:32 Motociclista de 74 anos morre após grave acidente na MS-164
- Saúde - 14:32 Estado confirma 130 casos de chikungunya e alerta para prevenção
- Tráfico de Drogas - 14:12 PRF apreende quase uma tonelada de maconha em carga de carne
- Educação - 13:10 Prouni: convocados da 2ª chamada devem confirmar dados até dia 17
- Homicídio - 13:10 Homem é encontrado morto em calçada na Vila Anahy