• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Meteorologia

Inmet emite alerta de tempestade na capital e mais 49 municípios de MS

Aviso é válido até as 10h desta sexta-feira, dia 16, e alerta para rajadas de vento e corte de energia

Quinta-feira, 15 Dezembro de 2022 - 14:53 | Victória de Oliveira


Inmet emite alerta de tempestade na capital e mais 49 municípios de MS
Inmet alerta para riscos de estragos em plantação e quedas de árvores - (Foto: Luciano Muta/Arquivo)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta quinta-feira, 15 de dezembro, alerta de perigo de tempestade para Campo Grande e mais 49 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso segue até as 10h de amanhã (16) e prevê rajadas de vento e risco de corte de energia elétrica.

De acordo com o alerta, há risco de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, bem como ventos intensos - de 40 a 60 quilômetros por hora - e queda de granizo. Além disso, há possibilidade de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Os municípios que entram sob aviso são Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.  

As instruções do Inmet são evitar abrigo debaixo de árvores, em caso de rajadas de vento, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, por meio do 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  chuvas  estragos  tempestades  defesa-civil  tempesade