• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Vídeo: Sucuri de quatro metros é resgatada de açude em Itaporã

Após o resgate, o animal foi transportado e solto próximo à pedreira do Rio Santa Maria

Sexta-feira, 14 Março de 2025 - 16:10 | Marina Romualdo


Vídeo: Sucuri de quatro metros é resgatada de açude em Itaporã
A serpente estava presa ao petrecho de pesca (Foto: Reprodução)

Uma sucuri de aproximadamente 4 metros foi resgatada em um açude na região do município de Itaporã. O animal estava enrolado em uma rede de pesca, mas sem sinais de ferimentos.

Por volta das 14h30, a equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) chegou ao local e após identificar que a serpente estava presa ao petrecho de pesca, os agentes removeram a rede e avaliaram seu estado de saúde.

Após o resgate, foi constatado que não havia lesões. Em seguida, o animal foi transportado e solto próximo à pedreira do Rio Santa Maria, seu habitat natural.

Vale ressaltar que a ação foi concluída sem intercorrências, reforçando a importância do manejo adequado da fauna silvestre para a preservação dos ecossistemas locais. Veja o vídeo:

(Vídeo: Divulgação)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  pma  resgate  sucuri  cobras