Geral
UFMS abre complexo aquático para comunidade universitária nas férias
Piscina é procurada com bastante frequência, todavia, no período de férias, a procura tende a ser reduzida
Quarta-feira, 08 Janeiro de 2025 - 18:08 | Redação
Durante o período de férias, estudantes e servidores podem aproveitar os dias de sol e calor no Complexo Aquático da Cidade Universitária. A abertura do espaço esportivo é uma das ações da campanha Eu Respeito de janeiro.
“A abertura da piscina no período de férias oferece a oportunidade para a comunidade universitária utilizar o espaço para práticas aquáticas no lazer. Temos uma estrutura que pode proporcionar momentos para a prática de atividade física e bem-estar”, comenta a diretora de Esporte e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Edineia Ribeiro.
Segundo a diretora, ao longo do ano, a piscina é procurada com bastante frequência, todavia, no período de férias, a procura tende a ser reduzida. Por outro lado, isso torna o espaço mais acessível para os usuários, em sua maioria, estudantes. “Para utilização é necessário ser estudante de graduação ou pós-graduação, estar regularmente matriculado, técnico ou professor e apresentar atestado médico de aptidão a práticas esportivas aquáticas”, explica o secretário de Gestão de Espaços Físicos da Proece, Itamar Ferreira.
Em janeiro, o Complexo Aquático estará aberto de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Às segundas-feiras, o local estará fechado para atividades de manutenção. “Em fevereiro voltam os horários normais, ou seja, de terça à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para usar a piscina, no entanto, é necessário fazer um agendamento prévio e enviar o atestado na página da Proece (clique aqui)”, reforça o secretário.
O exame médico pode ser feito na Clínica Escola Integrada da UFMS. Os exames são realizados às segundas-feiras das 13h30 às 16h30 e às quintas-feiras das 7h30 às 10h30, somente com agendamento prévio.
Regras para utilização - Em relação às regras de utilização, os usuários devem atentar para, primeiramente, trajar roupas e acessórios apropriados para prática de atividades aquáticas. Para troca de roupas devem ser utilizados, apenas, os vestiários. Ainda, todos os usuários, além de apresentar o atestado médico, devem utilizar as duchas antes de entrar na piscina, garantindo, assim, a higienização e qualidade de água.
É expressamente proibida a utilização da plataforma de saltos, tanque de mergulho e trampolins, ou qualquer atividade que resulte em risco aos demais frequentadores. Também fica vedado o acesso aos espaços com qualquer tipo de alimento e/ou bebidas, bem como qualquer tipo de equipamentos não necessários à prática esportiva. Ainda, não é permitida a utilização das boias e demais itens de demarcação ou delimitação de espaços disponíveis para o uso
Últimas Notícias
- Maus-tratos - 08:56 Bebê de 6 meses quebra o braço após ser arremessado pela mãe
- Oportunidades - 08:39 IFMS abre oferta de 38 cursos livres à distância e gratuitos
- Mata do Jacinto - 08:15 Haitiano é morto a pauladas, pedradas e com barra de ferro na Capital
- Oportunidades - 08:00 Sai lista de 1,8 mil aprovados para estágio e residência no MPMS
- Rede estadual de ensino - 07:50 Período de pré-matrículas termina e lista de designação estará disponível dia 12
- Meio Ambiente - 07:00 PMA barra tentativa de invasão em área protegida e aplica multas
- Charge - 07:00 PMA flagra duas pessoas praticando pesca predatória em Terenos
- Lazer - 18:08 UFMS abre complexo aquático para comunidade universitária nas férias
- Economia - 17:37 Balança comercial tem superávit de US$ 74,55 bilhões em 2024
- Corumbá - 17:12 Em Corumbá, pré-matrícula digital para novos alunos começa nesta quarta