• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Riedel comenta preparo e obras durante disputa eleitoral

Eduardo Riedel afirmou ao Balanço da Manhã que bagagem governamental o prepara para política

Quarta-feira, 16 Março de 2022 - 08:08 | victoria oliveira


Riedel comenta preparo e obras durante disputa eleitoral
Eduardo Riedel comenta disputa eleitoral - (Foto: Diário Digital)

Prestes a deixar o cargo de secretário de Infraestrutura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para entrar na disputa à função de governador, Eduardo Riedel, aposta do PSDB, acredita que bagagem em cargos governamentais o preparam para a política. É o que contou para a jornalista Veruska Donato durante a rodada de entrevistas do Balanço da Manhã, desta quarta-feira (16). O futuro político aproveitou, também, a oportunidade para fazer declarações sobre o Aquário do Pantanal: "não tem nada a ver com as eleições", afirmou.

"Eu me sinto preparado totalmente porque nesses sete anos que eu estou no Governo a minha função em seis anos como secretário foi empreender a maioria das transformações pela qual Mato Grosso do Sul passou. As grandes reformas que aconteceram no Brasil, nós fizemos no Estado. A reforma previdenciária, reforma administrativa. Mato Grosso do Sul alcançou essa condição privilegiada dentre todos os estados brasileiros, e esse é um processo de aprendizagem", disse.

Riedel comenta preparo e obras durante disputa eleitoral
Eduardo Riedel entrevista por Veruska Donato - (Foto: Diário Digital)

Riedel é novato nas eleições, porém possui histórico de ligação com a política. Foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e do Conselho Deliberativo do Sebrae, além de vice-presidente e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Também atuou como secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos (de 2015 a 2021), deixando a pasta para assumir a Infraestrutura.

O secretário afirmou ao Balanço da Manhã que não se intimidará caso não tenha apoio na Assembleia Legislativa de MS (Alems). "Faz parte da democracia. Não podemos encarar a Assembleia como um problema, o Judiciário como um problema".

Para o futuro político, a população poderá conhecer suas propostas pela campanha e pelo debate eleitoral. Riedel declarou que a aprovação do Governo não deve ser transformada em voto, mas sim o conhecimento das pessoas sobre suas propostas. "As críticas que se fazem é 'você não é conhecido'. Se essa é a crítica que fazem sobre mim, ok. A campanha irá me tornar conhecido de uma maneira responsável", declarou.

Obras e Aquário - O secretário afirmou que as obras realizadas pelo Governo de MS, assim como a finalização do Aquário do Pantanal, em construção há mais de uma década, são realizadas para melhorar a infraestrutura e o turismo do Estado, e não estão relacionadas com a disputa eleitoral. "Lançamentos que estão sendo feitos vêm desde o ano passado. Essa é uma gestão que foi pensada para entregar o que vem sendo entregado", declarou.

Riedel enxerga o Aquário do Pantanal como aprimoramento do turismo no em Mato Grosso do Sul e assentiu que a obra do ponto construído há mais de dez anos não tem retorno financeiro ao Governo. "É importante deixar isso claro para população [que não tem retorno financeiro para o Governo]. Agora, sem dúvidas nenhuma tem impacto para Campo Grande, para Mato Grosso do Sul e nosso desafio é transformar isso em algo positivo", explicou.

Pandemia - Ao Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97, em entrevista para o jornalista e apresentador, Rodrigo Nascimento - o Rodrigão, Eduardo Riedel declarou que o Governo soube conduzir a pandemia. Quando o assunto é vacinação, Mato Grosso do Sul é destaque com 75.69% da população com esquema vacinal completo.

Riedel comenta preparo e obras durante disputa eleitoral
Riedel durante entrevista ao programa Noticidade Primeira Edição (Foto Luciano Muta)

Riedel, que é presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, comentou, ainda, a decisão de desobrigar o uso de máscaras em MS. Ele explicou que a gestão tomou a decisão diante do quadro da Covid-19 em Mato Grosso do Sul que, segundo o secretário, apresenta melhora.

Rodada de entrevistas - O Balanço da Manhã realiza até sexta-feira (18) entrevistas com os pré-candidatos que aparecem nas cinco primeiras posições em pesquisas de popularidade ao Governo do Estado. Ontem (15), abrindo o cronograma, o ex-governador de MS, André Puccinelli (MDB), preso duas vezes, disse que caso foi armação

Amanhã (17) é a vez da deputada federal Rose Modesto (União Brasil). Por fim, o prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD), fecha a rodada no dia 18 de Março.

SIGA-NOS NO Google News