Geral
Professora é reconhecida pelo Comitê Olímpico e integra grupo seleto
O curso realizado, foi destinado a treinadores de equipes com potencial de medalha no atual ciclo olímpico
Sexta-feira, 08 Dezembro de 2023 - 12:12 | Gabriel Telê Santana

Após a convocação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a professora Ana Rita Muniz, da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) de Três Lagoas, se tornou a única representante do Centro-Oeste e uma das duas únicas mulheres no país a integrar o seleto grupo de professores, nível 04, em Excelência no Vôlei de Praia de Alto Rendimento, o mais elevado do esporte.
O reconhecimento veio em virtude do trabalho de destaque de Ana Rita à frente do projeto de vôlei de praia da Prefeitura de Três Lagoas. Essa não é a primeira vez que a professora recebe o convite do COB, evidenciando seu histórico na formação de atletas de alto rendimento e a conclusão de especializações anteriores no Comitê.
O Curso de Esporte de Alto Rendimento da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), na área de concentração Excelência (CEAR – Excelência), foi destinado a treinadores de equipes com potencial de medalha no atual ciclo olímpico. Desenvolvido ao longo de seis meses, o curso teve um 1º módulo com estágio internacional ministrado pelo técnico alemão Jünger Wagner e um 2º módulo com o ex-atleta brasileiro José Loiola, atual técnico dos EUA.
Ana Rita destacou a importância de trazer para os atletas de Três Lagoas o que há de melhor no Brasil e no mundo na modalidade. “Sou muito grata por fazer parte desse grupo seleto de treinadores, ter essa troca de experiência com as melhores referências no Brasil e no mundo, além de constatar o reconhecimento que temos lá fora. Devido à nossa formação de atletas talentosos, vemos no pequeno atleta o potencial a longo prazo, sabemos lapidá-lo e oferecer o que há de melhor, aliando a ciência e a prática”, explicou a professora.
Últimas Notícias
- Acidente de Trânsito - 17:30 Vídeo: Veículo desrespeita sinalização e atinge caminhão na Avenida Salgado Filho
- Transporte - 17:00 CPI recebe 78 denúncias na 1ª semana
- Aquidauana - 16:50 Homem é salvo por bombeiros após se engasgar com pedaço de carne
- Aquidauana - 16:33 PMA flagra desmatamento ilegal em área de reserva no Assentamento Indaiá IV
- Apostadores - 16:12 Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões
- Mão de obra - 15:55 Funsat abre inscrições para o PRIMT a partir deste 1° de Abril
- Moradia - 15:35 Capital divulga lista de convocação do Programa de Locação Social
- Investigação - 15:12 Homem é preso em MG pelo crime de perseguição contra advogada de MS
- Investigação - 14:50 Mulher é presa em flagrante após incêndio deixar 3 mortos em Dourados
- Campo Grande - 14:35 Motociclista de 21 anos morre após acidente de trânsito em MS