Geral
Capital divulga lista de convocação do Programa de Locação Social
No total, foram convocadas 50 pessoas de seis regiões urbanas da Capital
Segunda-feira, 31 Março de 2025 - 15:35 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande (MS), por intermédio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), divulgou a lista de convocação dos inscritos no Programa de Locação Social. No total, foram convocadas 50 pessoas das regiões urbanas do Anhanduizinho, Bandeira, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo que se interessaram em alugar um imóvel com subsídio da Prefeitura.
É preciso ficar atento às datas para a apresentação da documentação, de acordo com a listagem de nomes publicados a partir da página 11 do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) n. 7.877 (confira a lista na íntegra aqui). A relação dos interessados está numerada: a cada dia, 15 nomes estão sendo convocados para comparecer das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00 horas, na sede da Emha, localizada na Rua Íria Loureiro Viana, 415 – Vila Oriente. Aqueles que não comparecerem na data publicada no Diogrande serão desclassificados.
A Emha também reforçou o comunicado via mensagem de texto (SMS) para o celular cadastrado no ato da inscrição. O processo começa nesta terça, 1º de abril, e vai até o dia 3 de abril. Os documentos necessários para os interessados em locar um imóvel com subsídio municipal são RG, CPF do inscrito e do cônjuge, se houver.
Entenda o programa - O Programa de Locação Social é destinado a famílias que ainda não foram contempladas em outros programas habitacionais de interesse social e que enfrentam dificuldades para arcar com os custos do aluguel no mercado imobiliário tradicional. A iniciativa busca reduzir o déficit habitacional e ampliar o acesso à moradia digna. A iniciativa, inédita em Mato Grosso do Sul, assegura às famílias interessadas, e que se enquadrem nas condicionantes do programa, um valor correspondente de até 50% do valor do aluguel.
Além de facilitar o acesso à moradia, o programa fomenta a formação de um parque residencial de locação acessível, promovendo a oferta de imóveis, a requalificação de unidades paradas, a aquisição, a produção e o aproveitamento de imóveis vagos e ociosos. Com isso, o Programa Locação Social beneficia principalmente famílias que ainda não têm condições de obter crédito para a compra da casa própria.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:09 Programa da Cidade Dom Bosco inicia atividades com 400 jovens em Corumbá
- TVMS Record - 17:50 Chicão de Barros, o pantaneiro divertido, estreia no Cidade Alerta MS
- Saúde - 17:39 SUS vai substituir papanicolau por exame mais sensível ainda este ano
- Dourados - 17:10 Dourados inicia cadastro para ampliar proteção de animais domésticos
- Saúde - 16:55 Corumbá divulga cronograma semanal de vacinação até 4 de Abril
- Saúde - 16:34 Carreta da Saúde leva atendimento a servidores da segurança em Mundo Novo
- TJMS - 16:16 TJMS mantém condenação contra Capital por acidente em UBS
- TJMS - 15:55 Prefeitos discutem instalação de Serventias Extrajudiciais em MS
- Economia - 15:35 Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,17 a partir de 1º de abril
- Festival para Infância e Juventude - 15:10 Grupo UBU percorrerá comunidades indígenas e quilombolas na Capital