• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Procon de Três Lagoas realiza Mutirão de Negociação e Orientação

Ação ajudará quem está com parcelas atrasadas a tentar negociar suas dívidas com o seu banco ou financeira

Sexta-feira, 03 Março de 2023 - 09:56 | Redação


Procon de Três Lagoas realiza Mutirão de Negociação e Orientação
(Foto: Divulgação)

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL) iniciará atendimentos a partir de segunda-feira (06) até o dia 31 de março - considerado o Mês do Consumidor -, para o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira que vai ajudar quem está com parcelas atrasadas a tentar negociar suas dívidas com o seu banco ou financeira.

Qualquer dívida em atraso com bancos ou financeiras, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia (veículos, motocicletas e imóveis). De acordo com o assessor especial do Procon, Jurandir Viana – Nuna – “durante o evento, serão ofertadas condições especiais para renegociação de dívidas oriundas de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito em atraso. Não serão negociadas dívidas que tiverem como garantia bens como veículos, motos ou imóveis."

No entanto, a equipe do Procon alerta que não serão aceitas negociações de contratos que estejam com as parcelas em dia. Além disso, destaca que órgão não tem nenhuma responsabilidade sobre a forma e condições da negociação a ser proposta, sendo apenas um agente intermediador permitindo mais segurança e assertividade no processo.

Procon de Três Lagoas realiza Mutirão de Negociação e Orientação
(Foto: Divulgação)

Outro destaque feito pela equipe do Procon, é que esse Mutirão NÃO se refere ao superendividamento, mas sim para pessoas que têm parcelas em atraso, e possui condições financeiras, após renegociação, de arcar com o novo valor de quitação da dívida.

Como participar -  Aqueles que se enquadram para participar desse mutirão, podem procurar diretamente o Procon, que fica na Rua Orestes Prata Tibery, 1262 – Colinos e tem como telefone de atendimento para mais informações: 67 3929-1819 ou o 67 3929-1820.

Outra opção, de forma online, é falar diretamente com seu banco ou financeira por meio do Portal do Consumidor, no link www.consumidor.gov.br.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  orientacao  tres-lagoas  consumidor  procon