Geral
Prefeitura recebe grupo chinês que quer investir no Estado
A empresa busca um local no Brasil que permita maior proximidade com os clientes e a personalização dos serviços prestados
Quinta-feira, 17 Abril de 2025 - 08:02 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande recebeu, nesta quarta-feira (16), representantes de uma empresa chinesa, com forte atuação na cadeia da celulose. O grupo tem interesse em investir no Mato Grosso do Sul e a visita técnica reforça a posição estratégica da capital como hub logístico e porta de entrada para grandes empreendimentos internacionais, especialmente, no contexto do Vale da Celulose, em relação à Rota Bioceânica.
Durante o encontro, os executivos apresentaram a estrutura da companhia — que conta com escritórios em diversas partes do mundo, como Beijing, Los Angeles, Vancouver, Inglaterra, Indonésia e Chile.
“Estamos localizados próximos ao Vale da Celulose, onde o Estado está recebendo a maior empresa do mundo nesse setor. Campo Grande, como capital, oferece uma estrutura consolidada de serviços e mão de obra capacitada”, afirmou a prefeita Adriane Lopes. “Campo Grande é uma capital segura, com educação de qualidade e se consolida como um verdadeiro hub logístico”, complementou.
A empresa busca um local no Brasil que permita maior proximidade com os clientes e a personalização dos serviços prestados. Para a secretária adjunta de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (SEMADES), Vera Bacchi, Campo Grande possui os diferenciais necessários para atração de novos negócios. “Os desafios são grandes, mas as oportunidades também. Contamos com áreas nos polos empresariais que se somando aos benefícios oferecidos pelo governo do Estado, fazem de Campo Grande uma excelente escolha para investimentos”, disse.
Representando o Governo Estado de Mato Grosso do Sul, o Secretário-Executivo de Gestão Política Markito Perez reforçou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável e a atração de investimentos. “Como a prefeita mencionou, não temos dúvidas de que Campo Grande se tornará o grande polo logístico de distribuição, tanto para o Brasil quanto para o porto do Chile. Por isso, agradeço imensamente a presença de vocês aqui e a oportunidade que estão nos dando de apresentar nosso trabalho. Da nossa parte, vocês podem contar com total apoio”, declarou
Com localização privilegiada, vocação logística e inserção no cenário internacional por meio da Rota Bioceânica, a capital consolida-se como protagonista no novo ciclo de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.
Últimas Notícias
- Economia - 18:30 Economia brasileira ficou estagnada em Fevereiro, mostra prévia da FGV
- Polícia - 18:06 'Ele olhava nos meus olhos e me esfaqueava'
- Oportunidade - 17:48 Casa do Trabalhador da Funtrab é inaugurada na cidade de Inocência
- Nacional - 17:17 Mega-Sena: Dupla de Páscoa pagará R$ 50 milhões
- Minha casa minha vida - 16:50 Entenda a nova Faixa Minha Casa Minha Vida e veja quem tem direito
- Meio Ambiente - 16:16 Prefeitura abre consulta pública sobre estudos de impacto de vizinhança
- Saúde - 15:50 HU Humap-UFMS/Ebserh realiza Mutirão de Coloproctologia no dia 21
- Saúde - 15:15 Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic
- Poder Judiciário - 14:45 TJ promove webinário sobre direitos das crianças e adolescentes indígenas
- Economia - 14:00 Campo experimental avalia sustentabilidade agrícola na Rota Bioceânica