• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Policiais de MS preparam desobstrução de via em frente ao CMO

Proprietários de veículos envolvidos na manifestação podem ser multados em R$ 100 mil, conforme liminar do TSE

Terça-feira, 08 Novembro de 2022 - 12:30 | Redação


Policiais de MS preparam desobstrução de via em frente ao CMO
Liminar expedida pelo TSE estipula 48 horas para desocupação de via - ( Foto:Luciano Muta)

As policias militar, civil e federal deverão cumprir a determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes para a desocupação em frente ao Comando Militar D´Oeste, na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.  

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul está prevista reunião com a Polícia Federal para discutir formas de dar cumprimento às ordens direcionadas aos órgãos estaduais e federais.

Já foram solicitadas informações sobre a identificação de proprietários de caminhões e veículos, bem como organizadores da manifestação que bloqueia rodovias, vias e manifestações em frente aos quartéis das Forças Armadas, assim como os dados dos respectivos proprietários, pessoas físicas ou jurídicas.

Liminar expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral em 1º/11/2022 inclui não somente rodovias, mas, as “vias públicas obstruídas, as quais devem ser liberadas de imediato”. 

Conforme a liminar  do TSE,  proprietários de veículos envolvidos na obstrução de vias, canteiros, calçadas, etc, devem receber aplicação de multa horária no valor de R$ 100 mil. De acordo com o TSE , “a determinação será cumprida no prazo estabelecido, qual seja, 48 horas a contar de 7/11/2022”. 

SIGA-NOS NO Google News