• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Para sobreviver a ataque de onça, pescador precisou matar animal a facadas há 20 anos

Mesmo após lutar pela vida, Anderson não desistiu da pescaria

Quinta-feira, 24 Abril de 2025 - 11:25 | Thays Schneider e Verônica Anchieta


Para sobreviver a ataque de onça, pescador precisou matar animal a facadas há 20 anos
Em meio às suas jornadas pelos rios, Anderson Guedes (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Com memórias que parecem “história de pescador”, o sul-mato-grossense Anderson Guedes já matou uma onça a facadas e teve parte das mãos desfiguradas por uma capivara, em meio às suas aventuras de pesca pelos rios de Mato Grosso do Sul.

Com mais de 500 mil inscritos em seu canal na internet, Anderson conta como foi sobreviver a um ataque de um animal selvagem ocorrido há 20 anos. Felizmente, ele conseguiu escapar com vida, mas se emociona ao relembrar a história e lamenta que Jorge Avalo, de 60 anos, não tenha tido a mesma sorte. Jorge foi morto por uma onça no dia 22 de abril, a cerca de 280 metros do rancho "Touro Morto".

Há 3 anos, Anderson compartilhou sua história em um vídeo que ultrapassou 1 milhão de visualizações, consolidando seu canal como um dos maiores do Brasil no segmento de pesca. No relato, ele descreve com emoção o momento em que, em questão de segundos, foi tomado pelo medo ao ser surpreendido por uma onça enquanto pescava no meio do Rio Mucuin, no Amazonas. Segundo ele, tudo aconteceu muito rápido, e sua única reação foi lutar pela própria vida. “Não me orgulho disso, mas eu só tinha uma faca e quando golpiei ela, foi para ela me soltar, pois as pontas dos dedos já haviam sido arrancadas e o couro da cabeça estava arrancado até a orelhas. ” 

Mesmo após 20 anos, as marcas no corpo de Anderson ainda contam a história do ataque. Ele relata que, no momento, não teve uma reação imediata, apenas o desespero de sobreviver, contando com a sorte de ter uma faca por perto.

Apesar da brutalidade desse episódio, não foi o único momento de terror enfrentado por ele em meio à natureza. Com uma longa trajetória na pescaria, Anderson afirma que, embora o ataque da onça tenha sido assustador, nada se compara ao trauma vivido ao ser arrastado para o fundo de um rio por uma capivara.

Pescador precisou matar onça há 20 anos
Nas andanças pelos Rios de Mato Grosso do Sul 

Ainda assim, mesmo diante de tantos perigos e experiências traumáticas, sua paixão pela pesca fala mais alto. Para quem acha que essas vivências o fizeram desistir do ofício, Anderson prova o contrário. Ele continua se aventurando pelos rios do Brasil e compartilhando suas impressionantes histórias de pescador com seus seguidores nas redes sociais. Quem quiser conhecer mais sobre as historias de Anderson basta acessar o seu perfil: Anderson Guedes

 

 

SIGA-NOS NO Google News