• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Paixão pelo esporte que começou na Corrida dos Poderes

David quer inspirar outros colegas do Detran a participarem da 2° Corrida dos Poderes no dia 26 de outubro

Quarta-feira, 28 Agosto de 2024 - 09:12 | Redação


 Paixão pelo esporte que começou na Corrida dos Poderes
(Foto: Divulgação/Governo de MS)

Em outubro completa 1 ano da primeira corrida de rua de David Fagundes. A Corrida dos Poderes é especial, pois ela representa um marco de mudança na vida do marido, pai, fotógrafo e servidor do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). 

“Correr mudou minha vida! Além de me manter em forma, é minha terapia diária. Cada corrida me faz sentir mais vivo e saudável. Hoje tenho mais disposição para trabalhar. Mudou minha mentalidade porque a corrida te faz superar a cada treino. Mudou a maneira que minha família me vê. Meus filhos entendem todo o esforço que eu faço e acredito que é um exemplo para eles”, conta. 

 Paixão pelo esporte que começou na Corrida dos Poderes
David com servidores do Detran-MS na 1° Corrida dos Poderes(Foto:Divulgação:Governo de MS)

Os treinos de corrida começaram tímidos, pois na época foi lançado um desafio interno para os líderes envolverem as equipes a participarem do evento. O objetivo foi cumprido com sucesso, pois ele conseguiu finalizar o percurso de 5 km com outros dez servidores. 

Para a maioria, a corrida acabou na linha de chegada do evento. Mas para David, a famosa frase “corrida vicia” passou a fazer todo sentido, pois logo ele sentiu necessidade de buscar acompanhamento profissional e novos hábitos passaram a fazer parte da rotina. 

“Foi a melhor coisa, eles (assessoria) fazem acompanhamento e tal. Para mim foi muito bom, consegui perder muito peso. É um esporte onde você compete com você mesmo. Cada corrida, cada treino é uma evolução. A primeira corrida minha, que foi a dos Poderes, eu fiz em 35 minutos os 5 km, e hoje eu já faço em 25 minutos. Esse ano eu quero correr de novo os 5 km para ver a diferença e a evolução”.

Além da melhora na saúde e mais disposição no trabalho, outra mudança foi dentro de casa. “Importante pras crianças também para que eles entendam a importância do esporte, da disciplina, de seguir um treino. Cecília não falta ao treino dela de ginástica, e as crianças (Cecília e Caio) também não faltam natação. O exemplo é importante para eles”, avalia a esposa Priscilla Miyahira. 

Enquanto David busca superação, a medalha que ganha ao final de cada corrida já tem destino certo. “A Cecília ama quando o pai chega com as medalhas em casa. Ele sempre dá a medalha pra ela, ela fica toda boba. As medalhas dele estão penduradas junto com as dela da ginástica no quarto dela. E o Caio já sabe quando acorda no sábado que o "papai foi correr", conta.  

 Paixão pelo esporte que começou na Corrida dos Poderes
David com a filha Cecília (Foto: Divulgação/Governo de MS)

Em dez meses, David já participou de 9 corridas, sendo duas meias-maratonas. "Em outubro do ano passado eu não estava acreditando que completaria os primeiros 5k. Hoje completei meus primeiros 21K de muitos! Obrigado especial para minha família que se privou para me apoiar nos treinos, para o meu sogro que sempre me incentivou e a turma da Percurso Livre que acreditaram e me ensinaram a correr nessa jornada. Não foram apenas os 21K de hoje, mas foram muitos e muitos KMs de treinamentos", registrou nas redes sociais.

Outras corridas já estão programadas, sendo uma delas no Rio Grande do Sul (RS). “Dia 28 de setembro vou correr a meia maratona de Porto Alegre e será especial, porque é minha cidade natal. Será o primeiro grande evento esportivo desde as enchentes. Será a corrida da reconstrução”. 

Para a 2° Corrida dos Poderes, David quer inspirar outros servidores. Não apenas como atleta, mas também como gerente da Gestão de Pessoas, ele já está em tratativas com a presidência do Detran-MS para montar um grupo de treino para a próxima edição do evento, que será realizado no dia 26 de outubro.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  detran-ms  corrida  evento  medalhas