• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Novo sistema Ambulink moderniza atendimento do Samu em Campo Grande

Todo o fluxo de atendimento — da ligação de emergência até a chegada do paciente à unidade de saúde — será modernizado

Sexta-feira, 18 Abril de 2025 - 13:09 | Redação


Novo sistema Ambulink moderniza atendimento do Samu em Campo Grande
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), recebeu oficialmente o Ambulink — um novo sistema de gerenciamento de ocorrências, desenvolvido por jovens talentos da área de tecnologia, vencedores do primeiro Hackathon Senac Decola, realizado em novembro do ano passado.

Agora, com o Ambulink, todo o fluxo de atendimento — da ligação de emergência até a chegada do paciente à unidade de saúde — será modernizado, com maior precisão, segurança e agilidade.  

“Vamos ter dados mais fidedignos, melhorar nosso planejamento, reduzir o tempo de resposta e garantir mais segurança às nossas equipes. Isso salva vidas. A equipe do Hackathon não entregou apenas tecnologia, entregou humanidade”,  considerou a coordenadora interina do SAMU Campo Grande, Dra. Renata Veloso.

Em síntese, o Ambulink é uma ferramenta que integra diferentes partes do processo de atendimento de emergência, desde a central do SAMU até as unidades de saúde.

Novo sistema moderniza o Samu
Equipe desenvolvedora do sistema (Foto: Divulgação)

O Ambulink é apenas o começo. Além de já estar em processo de adoção pelo SAMU, o sistema será aprimorado continuamente com base no uso prático e no retorno das equipes de campo. A expectativa é que, com essa experiência bem-sucedida, novos hackathons e projetos de inovação aberta fortaleçam ainda mais a rede de serviços públicos da capital.

A equipe Tucunaré — formada por Caio, Davi, Eduardo, Guilherme, Gabriel Rondon e Maurício — deixa um legado que vai muito além de códigos e telas: um exemplo de como a educação profissional pode transformar realidades, impactar vidas e ajudar a salvar outras.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  tecnologia  samu  saude-publica