• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Ms lidera ranking de geração de emprego no setor florestal

A expansão é o resultado de uma demanda global aquecida por produtos florestais e pelo baixo impacto ambiental.

Quinta-feira, 13 Junho de 2024 - 17:54 | Redação


Ms lidera ranking de geração de emprego no setor florestal
Mulheres trabalhando no setor (Imagem: Divulgação)

O Estado de Mato Grosso do Sul tem se tornado um polo de novos empreendimentos no setor agropecuário. A produção florestal tem sido o setor que mais cresce no Estado com novas instalações industriais, sendo a mais recente na cidade de Ribas do Rio Pardo, com a Suzano e Inocência, com a Arauco.

A expansão é o resultado de uma demanda global aquecida por produtos florestais e pelo baixo impacto ambiental.  Com esses fatores combinados, criam um cenário propício para o aumento do número de empregos gerados pela produção florestal do estado.

De acordo com o último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostra que Mato Grosso do Sul é líder em geração de empregos nesse setor. Entre admissões e demissões, houve um saldo de 288 posições em Abril. Além desse ponto, o estado está em 4° lugar no ranking de estoque de empregos no setor, que é qualquer relação empregatícia mantida com o empregador durante o ano-base.

O relatório de Abril também mostrou uma retração  nos empregos no setor agropecuário. o mês de abril, o número de empregos do setor da agropecuária apresentou saldo negativo. O cultivo de soja apresentou saldo de (-279), o cultivo de cereais (-176), a produção de sementes certificadas (-162) e atividade de apoio à agricultura.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  meio-ambiente  empregos  vagas  desemprego